segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Esporte a toda Prova

 


É bicampeão! Gui Khury vence mais uma vez o MegaPark

Campeonato foi realizado na maior rampa do Brasil neste final de semana, no quintal da casa do skatista, em Curitiba

Gui Khury conquistou o bicampeonato no MegaPark neste domingo (20). Crédito: Divulgação

Após conquistar medalha de ouro no X-Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo, e no Vert Battle, campeonato nacional de skate vert, o skatista Gui Khury, de apenas 14 anos, conquistou o bicampeonato no MegaPark, na segunda edição realizada na Greenbox, maior rampa do Brasil, com 87.67 pontos. 


Gui fez uma final eletrizante ao lado dos skatistas Pedro Barros, Edgard Vovô, Augusto Akio, Dan Sabino, Mateus Guerreiro, Vinicius Kothe, Pietro Nunes, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia. Rony Gomes e Ítalo Penarrubia ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, repetindo o pódio do ano passado. 


A pista foi inaugurada ano passado, quando teve a primeira edição e que também consagrou o jovem skatista como campeão. Com cerca de 10 metros de altura e 70 metros de comprimento, o Mega Park foi construído no quintal da casa dos avós do próprio skatista e sempre entrega grandes emoções.


"É sempre uma sensação incrível competir aqui, ao lado dos meus amigos, família, e a torcida também é um show à parte. Fico feliz em conseguir fazer esse campeonato aqui na casa dos meus avós, é um desafio, e é muito irado! Ainda mais com esse resultado, não tem como estar mais feliz", declara Gui.

SOBRE GUI KHURY

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de "gente grande", fazendo altos aéreos e giros em mega pistas. Hoje, com 14 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.


Em julho de 2021, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° - três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate, e entrou para o livro dos recordes de 2022. Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guinness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino).


Além disso, Gui coleciona oito medalhas na competição, em apenas seis participações, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada e se tornou o campeão brasileiro de vertical mais jovem da história.


Nenhum comentário: