CASACOR Rio vai contar com lançamento do primeiro marketplace dedicado a profissionais de arquitetura e decoração do Brasil.
CASACOR Rio |
Para marcar a estreia no mercado, Houseus vai abrir as portas do projeto 'Casa Cubo', espaço para a gravação do podcast oficial da mostra com profissionais, fornecedores e celebridades, além de lounge externo para network e eventos
Rio de Janeiro - A CASACOR Rio vai contar com novidade inédita nesta edição. O primeiro marketplace do Brasil com produtos e serviços inovadores para o mercado de arquitetura e decoração, atendendo clientes, lojistas e profissionais da área, vai ser lançado na mostra, considerada a maior de decoração e arquitetura da América Latina, que acontece entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro. A Houseus, que faz parte do ecossistema Ribus, abre suas portas para o mercado com o projeto “Casa Cubo”, idealizado pelos arquitetos Sophia Abraham e João Almand. O espaço é um cubo espelhado camuflado em meio à vegetação da Residência Brando Barbosa, no bairro do Jardim Botânico.
A Houseus proporciona, seja para o proprietário investidor ou morador, uma experiência completa para quem está precisando ter acesso aos melhores produtos para seu imóvel. “Com um marketplace ‘one stop shop’, a Houseus oferece um canal de compras e vendas onde o usuário pode realizar transações com segurança e encontrar tudo o que precisa para o seu projeto, incluindo fornecedores e produtos, profissionais especializados e o benefício do cashback em Token Rib, da Ribus”, diz Marcelo Magalhães, CEO da Ribus, empresa líder em tokenização imobiliária criada para democratizar o acesso ao mercado dos imóveis a partir do token Ribus, o primeiro token utilitário imobiliário do mundo, listado recentemente no Mercado Bitcoin.
Para Marcelo, estrear a Houseus no evento mais conceituado do ramo arquitetônico é um momento muito importante para posicionar a marca no segmento e, principalmente, ter a possibilidade, através da Casa Cubo, de disponibilizar aos principais parceiros do ecossistema a oportunidade de participarem da composição de um ambiente totalmente disruptivo. “Queremos mudar a forma como as pessoas consomem produtos para suas moradias. Nosso objetivo é prover experiência de qualidade, integrando tecnologia e gerando facilidades para clientes, fornecedores e profissionais do ramo”, explica.
CASA CUBO – No espaço, vão acontecer as gravações do canal de podcast oficial da mostra, o ‘Papo ao Cubo’, que irá promover entrevistas com profissionais do segmento, convidados, influenciadores e celebridades, além de um lounge externo para eventos e network. A ideia do espaço é fazer um crossmedia entre uma marca consolidada e tradicional como o CASACOR e os canais digitais com transmissão de videocasts, acontecendo em tempo real dentro da mostra e direto do Cubo.
O ‘Papo ao Cubo’, podcast oficial da mostra, vai ao ar todas as terças e quintas-feiras e já tem algumas participações confirmadas, como o ator Paulo Lessa, a ex-ginasta Daniele Hypolito, a empresária Anny Meisler, além de profissionais do setor como os arquitetos idealizadores da Casa Cubo, Sophia Abraham e João Almand, e da paisagista Ana Veras e dos arquitetos Felipe Mazoni e Patricia Ieno.
INOVAÇÃO - A Casa Cubo será toda revestida com vidros refletivos inteligentes, uma tecnologia inovadora que possui a capacidade de alternar sua aparência entre transparente e opaco através de um impulso elétrico, gerando privacidade quando necessária, e até uma tela para projeção de imagens e vídeos. Durante a gravação do podcast os vidros serão translúcidos para que os visitantes possam observar, já nos momentos de visitação os vidros estarão totalmente refectivos, se camuflando à vegetação ao redor.
Segundo Sophia Abraham, o destaque principal do ambiente é a função que ele desempenhará. “O living será o podcast ‘Papo ao Cubo’, aproveitando uma das principais formas de consumo de informações e entretenimento do mundo atualmente. Além de fornecer uma nova plataforma para a exposição da CASACOR, também iremos gerar um conteúdo que antes era pouco explorado, mas sem dúvida de grande interesse: os detalhes, curiosidades e o processo criativo por trás dos espaços, bem como os profissionais envolvidos. Além disso, nosso podcast abordará uma variedade de temas gerais que se conectam ao design, como moda, culinária e muito mais. Queremos explorar essas áreas de forma abrangente, fornecendo insights valiosos sobre como elas se entrelaçam. Trouxemos um layout diferente dos formatos convencionais (com mesa). Em nosso ambiente o podcast acontecerá em um living... com sofá e poltronas, aconchegante e sofisticado. Além desses diferenciais acima, não podemos deixar de destacar o vidro, a estrela do espaço”, detalha a arquiteta.
Ecossistema Ribus
O ecossistema da Ribus favorece a interação entre os usuários, prestadores de serviços e vendedores de bens de toda a cadeia do setor imobiliário. Utilizando a infraestrutura de blockchain da rede polygon, uma segunda camada da rede Ethereum, o token Ribus permite que prestadores de serviços do mercado imobiliário recebam tokens como pagamento de seus serviços. Através da nova web 3.0, a empresa - pioneira em Blockchain Real Estate no Brasil - garante segurança e confiabilidade nos rendimentos dos usuários, unindo o que há de mais seguro no digital com toda a solidez do mercado imobiliário.
É composto por empresas e operações criadas e geridas para trazer usabilidade ao Token e garantir sua circulação, uso, adoção e valorização. Dentro desse ecossistema é possível permutar bens e serviços, comprar recebíveis, reformar, comprar e vender imóveis, entre outros.
Sobre a Ribus
A Ribus é uma empresa que oferece soluções em blockchain para o mercado imobiliário. Através da nova web 3.0, a empresa garante a segurança e confiabilidade para os usuários. Criada para democratizar o acesso ao mercado dos imóveis a partir dos tokens, a brasileira Ribus lançou o primeiro token utilitário imobiliário do mundo, batizado de Rib. Mais informações no site oficial: Home | Ribus
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário