A CASA DOC' é uma associação com sede em Nice/França que promove uma viagem pelo mundo real ao exibir documentários atípicos, convidando o público a descobrir culturas desconhecidas, projetando um olhar para outros povos, vivências, expressões e pensamentos diversos.
Na programação, curtas-metragens brasileiros participantes de edições do Curta Brasília, resultante da parceria do Festival com entidades e associações na França desde o início do Festival, firmando o elo entre os países e ampliando oportunidades de difusão e valorização do cinema brasileiro em janelas pelo mundo.
A programação deste ano, feita em conjunto entre equipe do Curta Brasília e da CASA DOC', contempla curtas de São Paulo, Alagoas, Bahia e Mato Grosso.
O cineasta pernambucano Henrique Arruda, diretor do filme "Os Últimos Românticos do Mundo", premiado na edição de 2020 do Curta Brasília, ressalta que “o prêmio já levou gente pro exterior pela primeira vez” e confirma sua presença na França, na missão de participar de reuniões e encontros profissionais para que suas obras sejam vistas e tenham uma maior circulação internacional.
E, segundo Mariana Altenbernd, representante e legendadora da Casa Doc' e uma das idealizadoras da Mostra: "A parceria entre CASA DOC' e Festival Curta Brasília existe há 8 anos. Temos enorme prazer em exibir os documentários curta-metragens brasileiros na França. Todos os filmes são legendados em francês e têm atraído um público cada vez maior com o passar dos anos."
Já a diretora do Festival, Ana Arruda, estará presente na Missão para apoiar os cineastas premiados, auxiliando nas reuniões e ocasiões de encontros entre produtores, programadores e realizadores franceses. "O intuito do Curta Brasília, junto com a Embaixada da França, sempre foi ampliar as perspectivas profissionais de cineastas do Brasil nas viagens à França. Além da visibilidade dos curtas mundo afora, tem esse encontro único entre os realizadores brasileiros e os franceses, com uma vivência e troca a cada ano, sendo inclusive a primeira vez de vários realizadores fora do país. Já tivemos relatos de cineastas que iniciaram coproduções
internacionais após a Missão Cine França Brasil, inclusive".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news