Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Música News

 

 


Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock reuniu mais de 15 mil roqueiros no sábado (15) na Pedreira Paulo Leminski

Evento ocupou a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, com 50 atrações musicais, seis palcos e 15 horas de música.


 

Curitiba, 18 de julho de 2023 - No último sábado (15), Curitiba recebeu a sexta edição do Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock, o maior festival dedicado à data do Paraná. 

Imagem acessória de imprensa
De



Imagem Web leite Quentee Thaci Pedro 

Com 50 atrações musicais, seis palcos e 15 horas de música, o evento ocupou a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, promovendo a disseminação da cultura rock n’roll. 


“Estamos muito felizes em ver como o público curitibano abraçou o Festival Crossroads. A cada edição, temos cada vez mais certeza que estamos no caminho certo para promover um evento voltado para toda a família e unir todas as gerações por meio do bom e velho rock n’roll”, comenta Alessandro Reis, idealizador do Festival Crossroads e fundador do Bar Crossroads, refeRência na cena rock de Curitiba há 26 anos. 

Neste ano, o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque das Pedreiras, oferecendo ainda, além de toda a musicalidade, espaço kids, área dedicada ao skate, com etapa do Mind The Gap - evento proprietário da Red Bull que acontece em diversos países e o conceito é simples: Dar a melhor manobra num 'gap' - e  aulas gratuitas para iniciantes de todas as idades, gastronomia, feira de vinil, brechós com peças voltadas ao mundo do rock, flash tattoo e espaço duas rodas. 

Entre alguns destaques da edição, está a  participação da banda Plebe Rude no Palco Dia Mundial do Rock/Lagunitas, uma das maiores referências do punk rock no Brasil, com mais de 40 anos de história e 500 mil álbuns vendidos. Fundado em Brasília, em 1968, o grupo, composto por Philippe Seabra, Clemente Nascimento, André X e Marcelo Capucci, traz críticas sociais e políticas em suas letras, refletindo toda a cultura da época, como nos hits “Proteção”, “Até Quando” e o mais recente “68”, que aborda a censura política do Brasil e do mundo na década de 1968. O grupo inaugurou a Pedreira Paulo Leminski, em 1989, quando o local ainda se chamava Pedreira do Pilarzinho.

O grupo mineiro  Black Pantera também animou os curitibanos. A banda, cujo nome é uma homenagem aos Panteras Negras, aposta no trash metal e em letras que abordam temas como racismo e discriminação é formada por Charles Gama (guitarra, vocal), Chaene de Fama (baixo) e Rodrigo Pancho” Augusto (bateria). Até o momento, o Black Pantera possui três álbuns de estúdio lançados e já foi indicada ao Prêmio Multishow, na categoria “Grupo do Ano”, tendo também se apresentado no Rock in Rio, no Palco Sunset, em 2022, e no Lollapalooza Brasil deste ano. 

Outro destaque do Festival Crossroads foi o grupo carioca Gangrena Gasosa. Conhecida por incorporar elementos da Umbanda e religiões afro-brasileiras com seu trash-metal, a banda é a primeira de Saravá Metal do mundo e já lançou quatro álbuns de estúdio e dois EP’s. Além da sonoridade, o Gangrena Gasosa também chama a atenção pelo seu visual, em que cada integrante representa uma entidade - Angelo Arede (Zé Pelintra), Davi Sterminium (Omulú), Minoru Murakami (Exu Caveira), Diego Padilha (Tranca Rua) Gê Vasconcelos (Pomba Gira Maria Mulambo) e Alex Porto (Exu Tiriri). 

“Curitiba comprovou que segue no topo como a capital do rock, transcendendo a musicalidade e impactando gerações de todas as idades no seu estilo de vida, de agir, de consumir arte e cultura. O rock é para todos”, finaliza Reis. 

Acompanhe a rede social oficial do festival (Instagram|@festivalcrossroads) e fique por dentro das novidades. As hashtag’s oficiais são: #FestivalCrossroads #DiaMundialdoRock #FestivalCrossroads2023 #DMR2023.
Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock foi uma realização do Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll da capital paranaense desde 1997, e da Planeta Brasil Entretenimento.

Serviço:
Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock
Rede Social:
 Instagram|@festivalcrossroads
Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil
www.crossroads.com.br  

Sugestões de Tag’s: DMR, Dia Mundial do Rock, Festival Crossroads, Curitiba, Crossroads, Bar Crossroads, Rock, Rock n’roll, Curitiba capital do rock, DMR2023, Alessandro Reis, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Gangrena Gasosa, Plebe Rude, DFC, hardcore, metal, heavy metal, reggae metal, Syd Vinicius, Black Pantera,Red Bull, gastronomia, ônibus gratuito, espaço kids, rockids, família, flash tattoo,

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news