Família Pierret - migração Luxemburguesa para o Brasil e sua conexão com a Argentina - narra em livro a história de migração da família Pierret, pesquisada em detalhes por Alexandre Kraemer desde o período pré-imigração.
Família Pierret |
Além da própria família, Kraemer cita outros sobrenomes de origem luxemburguesa que se confundem com alemães, belgas, italianos e franceses. A história inédita tenta estabelecer uma relação até então pouquíssimo conhecida entre as migrações argentinas e brasileiras deste pequeno grão-ducado europeu para as Américas no final do século XIX. No Brasil, até 2023, mais de 20 mil descendentes já recuperaram sua cidadania, e o livro é uma oportunidade para outras famílias reencontrarem suas origens.
Alexandre Kraemer: Contar uma história nem sempre é fácil, quanto mais uma história sobre a qual nem se sabia da existência. Este livro documenta não só uma história, mas duas, uma dentro da outra. Trata-se de uma aventura transatlântica datada do final do século XIX e de como tudo foi descoberto. Nesse caminho há ganância e morte, uma noiva vestida de preto e uma casa construída em terras que foram palco de guerras sangrentas entre soldados e índios. É, portanto, um exemplo da saga humana, nua e crua. Seu personagem central é o alfaiate luxemburguês Dominique Pierret. A história da família Pierret contribui para esclarecer aspectos desconhecidos do grande público sobre as migrações européias do século XIX para a Argentina e para o Brasil.
] Alexandre Kraemer: Detalhes do produto
ASIN: B0877B9LBV
Editora: Chiado Brasil; 1ª edição (2 março 2020)
Idioma: Português
Tamanho do arquivo: 4071 KB
Leitura de texto: Habilitado
Leitor de tela: Compatível
Configuração de fonte: Habilitado
Dicas de vocabulário: Não habilitado
Número de páginas: 138 páginas
https://a.co/d/4N7EBPL
Nenhum comentário:
Postar um comentário