terça-feira, 4 de julho de 2023

Curitiba

 

MON realiza oficina artística para crianças de 1 a 2 anos.

Museu Oscar Niemeyer (MON) 


A edição de julho do programa MON Primeiros Passos, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer, convida crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) para explorar sensorialmente a cor amarela. As vagas são limitadas.


A oficina artística acontecerá em 13/7, das 10h30 às 11h30. Para participar, é necessário adquirir os ingressos previamente pelo site.


As crianças, acompanhadas obrigatoriamente por um adulto, farão uma viagem pela cor amarela, especialmente pela obra “Sem Título”, 2004, da artista Tomie Ohtake, que faz parte do acervo do MON.


Após esta dinâmica de percepção, haverá uma oficina de pintura monocromática coletiva. Por meio de investigações e ações multissensoriais, o MON Primeiros Passos proporciona às crianças um contato sensível com a arte e o espaço do Museu. 


MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona para as crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON. 


SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

MON Primeiros Passos

13 de julho

Das 10h30 às 11h30

Espaço de Oficinas 

Público-alvo: crianças de 1 ano (completo) até 2 anos. A participação de um adulto é obrigatória.

Ingressos em: https://museuoscarniemeyer.byinti.com/#/event/voando-para-dentro-do-amarelo


Museu Oscar Niemeyer

www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário: