Em anos recentes, o tópico de discussões acerca da educação corporativa tem ganhado força e importância no cenário empresarial. Isso porque trata-se de uma forma de estimular o desenvolvimento contínuo dos colaboradores e suas soft e hard skills de forma individual, setorial ou organizacional. Baseado nesse aumento em relevância, novas tecnologias passam a ser desenvolvidas, buscando facilitar, simplificar e melhorar esse processo de aprendizagem.
Com isso em mente, a empresa líder global no mercado de Customer Experience (CX), Foundever™, hoje desenvolve bots para organizações que buscam aplicar processos de treinamento e educação e que visam facilitar o processo de aprendizagem e trazer maior interatividade. Seu novo bot busca auxiliar a iniciativa Mundo do CX, um circuito ininterrupto de conhecimento multiplataforma, que combina artigos, trilhas de microlearning e, principalmente, cursos on-line exclusivos em parceria com os melhores profissionais e especialistas do Brasil e do mundo.
No caso da iniciativa Mundo do CX, cuja finalidade é ultimamente a de educar, o bot desenvolvido pela Foundever foi carinhosamente denominado Cata, em homenagem a uma pessoa de verdade, a Catarina, funcionária do Grupo Padrão há muitos anos. A ideia é estender todos os efeitos positivos de Catarina para o ambiente digital, já que ela é uma referência no grupo por sua proatividade, acolhimento e êxito em sempre auxiliar clientes e alunos.
Aqueles que já tiveram contato com a tecnologia ao realizarem o curso, expressam suas opiniões muito positivas sobre a mesma, descrevendo a experiência na plataforma como “bastante intuitiva e de fácil usabilidade”, o que é um dos maiores objetivos do bot, conforme afirma o Diretor de Tecnologia da Informação da Foundever, Cleber Brito. A Cata Bot orienta os alunos e faz recomendações personalizadas para ajudá-los a encontrar o curso certo para seu perfil e momento profissional, além de orientar novos cursos a partir dos já realizados, como em uma trilha de conhecimento. Com ela, os alunos encontram o conteúdo que precisam muito mais rápido, e com uma chance muito maior de dar match.
A Foundever, que já produz e utiliza bots automatizados para seus clientes, vê a tecnologia como um grande facilitador de tarefas cotidianas e um impulsionador da aprendizagem. “O processo de desenvolvimento pessoal é um dos mais importantes aspectos de um profissional, uma vez que estar disposto a manter-se em constante evolução é algo fundamental para manter a alta atratividade no mercado de trabalho”, reforça a diretora de RH da Foundever, Adriana Wells. “Por isso, contar com uma tecnologia que torna esse processo mais prático e interativo é um diferencial extremamente positivo, e buscamos torná-lo acessível aos alunos do Mundo do CX”, finaliza.
Manter-se à par dos avanços tecnológicos e utilizar dos mesmos para criar estratégias que facilitem, acelerem e melhorem a qualidade de vida e de trabalho de consumidores, estudantes, colaboradores e etc. é um dos principais objetivos da Foundever. E, hoje, com iniciativas como seus bots de aprendizagem se fazendo presentes na vida de diversos indivíduos que buscam manter um constante desenvolvimento de suas habilidades por meio da educação colaborativa.
Sobre a Foundever™
A Foundever™ é líder global no mercado de customer experience (CX). Com 170.000 colaboradores em todo mundo, somos o time por trás das melhores experiências para as maiores marcas mundiais e digital-first. Nossas soluções inovadoras de CX, tecnologias e especialidades são projetadas para apoiar as necessidades operacionais de nossos clientes e proporcionar uma experiência perfeita a seus consumidores, nos momentos que mais importam.
Oferecendo suporte a +9 milhões de interações com clientes todos os dias em +60 idiomas em 45 países, a Foundever™ combina força e escala global com agilidade, abordagem empreendedora e uma cultura liderada por seus fundadores, permitindo que empresas de todos os tamanhos e indústrias transformem seu CX. Conheça mais em www.foundever.com e conecte-se conosco pelo Facebook, LinkedIn ou Twitter.
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