Semana do Vinho Rosé: Rosé Wine é campeão de vendas da Lovin’
O vinho rosé, que tem seu berço em Provence, na França, é a categoria que mais cresceu na última década, no mundo e no Brasil. Os dados são da Product Audit, empresa líder em números do mercado de bebidas. Não é atoa que no dia 25 de junho é comemorado o Dia Mundial do Vinho Rosé. Leves, descomplicados e fáceis de beber, boa parte do sucesso é devido ao seu consumo crescente entre jovens da geração Z, que estão na faixa dos 20 anos.
O vinho rosé, que tem seu berço em Provence, na França, é a categoria que mais cresceu na última década, no mundo e no Brasil. Os dados são da Product Audit, empresa líder em números do mercado de bebidas. Não é atoa que no dia 25 de junho é comemorado o Dia Mundial do Vinho Rosé. Leves, descomplicados e fáceis de beber, boa parte do sucesso é devido ao seu consumo crescente entre jovens da geração Z, que estão na faixa dos 20 anos.
O vinho rosé é uma escolha perfeita para diversas ocasiões. Sua cor delicada e sabor refrescante cativam os consumidores e fazem com que ele seja uma opção popular durante todo o ano. Em geral, quanto mais clara a tonalidade dos rosés, mais leves serão os vinhos. Por isso, rosés mais claros são excelentes para dias ensolarados e momentos de descontração, enquanto os de coloração mais intensa harmonizam perfeitamente com pratos estruturados e temperaturas amenas.
Os rosés são feitos a partir do mosto (suco de uva) exposto a um contato restrito com as cascas da uva, que são quem dá cor aos vinhos. Existem dois métodos principais para elaborar o vinho Rosé: o de prensa e o de sangria. No método de prensa, as uvas tintas são colhidas antes do grau de maturação para a produção de vinhos tintos, resultando em um líquido de cor clara e excelente acidez. Já o método de sangria envolve a extração de parte do mosto durante a produção de um vinho tinto, que é então vinificado separadamente para se obter o vinho Rosé.
Seguindo a tradição da Lovin' Wine de oferecer produtos de alta qualidade, os vinhos rosé da marca são produzidos com as melhores uvas selecionadas, resultando em bebidas equilibradas e saborosas. Os métodos de produção utilizados pela Lovin' Wine garantem a obtenção de vinhos rosé com diferentes características, para atender aos diversos paladares.
Com sua inovadora embalagem em lata, a Lovin' oferece vinhos de qualidade, aliando praticidade e sofisticação. A proposta da marca é descomplicar o jeito de beber vinho, incluindo locais onde a garrafa não é adequada, como praia, piscina, viagens, estádios, entre outros. Além do custo-benefício ser muito interessante para diversos momentos em que a ideia não é comprar uma garrafa inteira da bebida.
Há dois anos, o Lovin' Rosé Wine é o vinho mais vendido da marca, sendo um frisante suave com um sabor doce e refrescante. Segundo dados da startup gaúcha, dos produtos vendidos nos últimos 10 meses, o Rosé Wine significou 25% dessa venda. Com borbulhas pela fermentação natural, possui uma textura agradável e é perfeito para acompanhar canapés, entradas leves e pratos à base de carnes brancas e frutos do mar. Seus aromas intensos lembram rosas e frutas como nectarina.
Outro destaque da linha é o Rosé Dry, um vinho rosé seco com uma refrescância única. Com tons de ervas como alecrim e tomilho e frutinhas vermelhas frescas, como morango, é uma excelente opção para harmonizar com pratos japoneses, frutos do mar, finger foods e queijos pouco curados, como o brie. Seu sabor e aroma transportam os consumidores para a atmosfera da França.
Além disso, a Lovin' Wine apresenta o Brut Rosé, um espumante rosé brut que combina perfeitamente com momentos de celebração. Com o equilíbrio ideal entre o seco e o doce, este rótulo possui acidez balanceada e aromas de framboesa. É um acompanhamento versátil e sofisticado para pratos leves, saladas, peixes, carnes brancas, carnes vermelhas e sobremesas não muito doces.
A Lovin' Wine combina tradição, inovação e paixão pela enologia para criar produtos que conquistam os paladares mais exigentes. As embalagens em latas esfriam mais rapidamente, protegem a bebida dos raios UV e garantem a preservação de aromas e sabores dos vinhos. A marca oferece diferentes opções de embalagens para atender às preferências dos consumidores. Cada lata tem 269 ml e serve duas taças de vinho, enquanto o pack com 4 latas totaliza 1076 ml, o que equivale a aproximadamente uma garrafa e meia.
Nos últimos dois anos, a Lovin’ tem alcançado conquistas incríveis e conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h através de um projeto de captação para startups. Só em 2022, com sabores especiais, como tinto, branco, rosé e espumantes, a marca de vinhos em lata premium obteve um crescimento de vendas superior a 60% em comparação ao ano anterior.
Os vinhos da Lovin' Wine podem ser adquiridos diretamente pelo site da marca. Acesse lovinwine.com.br e confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news