Estande é resultado de parceria entre Sebrae e Fecomércio PR. Foto: Inove. A edição de 2023 da Expo Turismo Paraná aconteceu nos dias 15 e 16. no Viasoft Experience, em Curitiba O evento, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), conta com a parceria do Sebrae/PR e reuniu entidades do turismo nacional, proporcionando negócios, diálogos e networking para profissionais do setor . Imagem vídeo WebLeiteQuenteeNews.
O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, participou da abertura da feira, juntamente com o presidente da Abav-PR, João Alceu Rigon Filho, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o secretário do Turismo do Estado do Paraná, Marcio Nunes, entre outras autoridades. Rissete explica que a realização do evento está relacionada com as mudanças no comportamento do consumidor, que está mais conectado e buscando experiências significativas em suas viagens.
“A feira nos permite promover diversas ações, como o lançamento de novos produtos e a aproximação dos atores do ecossistema. Essas iniciativas têm contribuído para aumentar as opções disponíveis de turismo, incentivando os turistas, principalmente do nosso Estado, a prolongarem sua estadia e a investirem mais em suas viagens, enxergando o Paraná como um destino atrativo”, observou o diretor do Sebrae/PR. Encontro contou com a presença de autoridades, em Curitiba. Foto: Adriano Oltramari. Durante a cerimônia, o vice-governador Darci Piana, também presidente da Fecomércio PR, destacou as iniciativas para fortalecer e aprimorar o setor em todas as regiões. Ele ressaltou o apoio fornecido aos municípios por meio de estímulos e programas de capacitação, visando impulsionar o desenvolvimento turístico em todo o Estado. “Trabalhamos com esse processo para o Estado ser protagonista na transformação do interior paranaense, alavancando o turismo em todos os municípios, com investimentos em obras, infraestrutura urbana e outros incentivos”, afirmou Piana. Rodada de negócios Dentre as atividades no estande do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, estão as rodadas de negócios com foco no mercado metropolitano. Essas ações procuram promover o comércio de produtos locais nas empresas do setor turístico, incentivando a valorização dos produtos regionais e fortalecendo a economia local. Na tarde da última quinta-feira (15), foi realizada a primeira rodada de negócios em parceria com o Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (movimento Pró-Metrópole), que integra representantes dos setores público e privado e tem como participantes as prefeituras dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Na rodada, empreendedores da RMC tiveram a oportunidade de mostrar produtos e serviços, contatar parceiros, ampliar rede de contatos e prospectar negócios, principalmente para hotéis e restaurantes turísticos. Mais oportunidades Na sexta-feira (16), foram programadas novas rodadas de negócios. Às 14h, as operadoras de turismo terão a oportunidade de negociar a inclusão de empreendimentos em roteiros e pacotes turísticos, promovendo uma interação entre as operadoras e os atrativos turísticos, fortalecendo assim o setor. Também foi realizada uma rodada específica para empresas de tecnologia e inovação que oferecem soluções para empreendimentos e destinos turísticos. Essa iniciativa visa explorar as possibilidades tecnológicas que podem impulsionar o setor e aprimorar a experiência dos turistas em suas viagens.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário