O documento traz ainda um glossário para explicar melhor as relações de gênero, além de listar e explicar termos como machismo, masculinidade tóxica, mansplaining, manterruping, misoginia e feminicídio.
Também são tratadas questões raciais no documento, que lembra que “não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!” e apresenta orientações práticas contra a discriminação.
“Está muito claro que a busca do conhecimento sobre qualquer tema nos transforma. Enxergamos o mundo numa perspectiva muito diferente daquela que
normalmente somos guiados por amigos ou familiares", afirma Claudio Roberto Moreira, do grupo Nós pela Diversidade, da Mills.
De acordo com ele, a cartilha é o carro chefe para que muitas outras ações se conectem. "O simples fato de as pessoas lerem e terem um ponto de vista diferente é agregador, pois será a nossa porta de entrada para maximizarmos o real potencial de cada um dentro da companhia, dar a voz e nos aproximarmos de todos, indiferente de suas singularidades. Essa é a meta. Precisamos potencializar as pessoas e mostrarmos que elas são capazes", disse.
Para Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão da empresa, a cartilha é uma ferramenta de apoio para o futuro. “Sabemos que temos um longo caminho para percorrer e esperamos que este conteúdo seja uma ferramenta de apoio para que, cada vez mais, tenhamos multiplicadores de uma cultura inclusiva para a construção de um ambiente de trabalho onde todos se sintam à vontade para ser quem são”, destaca Kleber Racy, Diretor de Gente & Gestão e SSMA na Mills.
Sobre a Mills
Líder de mercado há mais de 70 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, com mais de 9.000 equipamentos, e mais de 8 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news