AFINAL, QUEM SOMOS?
Uma das perguntas mais simples e complexas, ao mesmo tempo, de responder no mundo, é quando alguém lhe questiona: "Quem é você?" Normalmente, falamos sobre a nossa profissão, origens e preferências.
Reconhecer quem somos tem a ver com identidade e a identidade não é algo fixo, mas uma construção contínua, ao longo da vida.
Nesta breve apresentação, ao tradicional blog Leite Quentee, com dois “ees” no final, do inquieto Waldo Rafael, tento fazer uma mescla das minhas atividades, preferências, vida profissional e pessoal.
Para começar, muito prazer, eu me chamo Pedro Lichtnow. Sou natural da Terra das Cataratas, no oeste do Paraná, e no momento moro em Curitiba. Voltei à capital faz menos de um mês, após a reclusão da pandemia.
O meu nome tem um significado inusitado. Lich, em alemão, significa, Luz. Now, Nova. Se fosse em inglês, seria agora.
Lichtnow, portanto, significa Luz Nova ou Nova Luz.
É isso também que desejo trazer aos leitores.
Colocar luz em aspectos ocultos e espectros despercebidos, muitas vezes, do cotidiano das cidades e das pessoas, devido ao sentido de urgência, tão disruptivo da vida moderna e dos grandes centros urbanos.
Sobre a minha vida profissional, eu sou autor dos livros Catarse e Quem sou eu? Também sou coautor do livro “Rodovias, Caminhos entre Culturas”, com edições em português e em inglês.
Em breve, ainda em 2023, vou lançar o meu primeiro romance sobre a história da pandemia em curso, com foco nas emoções humanas.
Eu também sou jornalista há mais de 20 anos, palestrante e especialista em Inteligência Existencial, física quântica, cocriação, neurociência, Lei da Atração, estudos sobre a consciência humana e programação neurolinguística. Já fui professor de filosofia, atendi como logoterapeuta, sou coach de vida e estou concluindo a formação em neuropsicanálise.
Também sou dono da Editora Personalidade e fundador do Instituto Hope@ de Inteligência Existencial, autor de biografias e livros para personalidades e empresas de diferentes segmentos do Brasil e fora do país também. Sou no momento assessor de comunicação social na Prefeitura Municipal de Curitiba.
Tenho algumas paixões na vida. Minha filha e estrela Vega Luiza, de seis aninhos, minha amada morena, Cris Andrade, o cinema e o Flamengo. A poesia virou um amor incondicional e, recentemente, o meu poema NEFERTITE, entrou na seleta lista do Catálogo dos Mais Belos Poemas da Literatura Paranaense de Todos os Tempos.
Esta mesma semana, fui convidado, honrosamente, para integrar o quadro da Academia de Letras do Brasil (ALB-PR - seccional Paraná).
A partir, então, desta próxima quarta-feira dia 24, vou começar a sessão POEMAS URBANOS, com poesias, crônicas e histórias da vida moderna. Sempre com um olhar mais subjetivo possível, em busca dos detalhes quase imperceptíveis das cidades, principalmente, de Curitiba, a Luz dos Pinhais mais altos do Paraná.
Deixo aqui, com vocês, a minha luz nova para todos (as)!!!
Até mais!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário