quinta-feira, 6 de abril de 2023

SEXTA-FEIRA SANTA: COMO APROVEITAR ESSA DATA SEGUNDO A ESPIRITUALIDADE?

A espiritualista Kélida Marques traz uma visão diferente sobre a data, confira!

 

A Sexta-feira Santa é um dia muito importante na espiritualidade cristã, pois marca a morte de Jesus Cristo na cruz e é uma oportunidade para reflexão sobre os ensinamentos de Jesus e seus frutos pela humanidade

 


Para alguns pagãos, segundo a espiritualista, a Sexta-feira Santa pode ser vista como um dia em que o Deus Cristão é venerado, e, portanto, eles podem optar por acompanhar e honrar essa celebração. Outros pagãos podem encarar esse dado como um momento de reflexão sobre a morte e o renascimento, já que a história de Jesus Cristo está associada à ideia de sacrifício e ressurreição.

 

Além disso, alguns pagãos podem encontrar paralelos entre a história de Jesus Cristo e as histórias de deuses e deusas pagãs que também passaram por mortes e ressurreições, como por exemplo, Osíris no Egito Antigo ou Perséfone na mitologia grega.

 

No entanto, é importante ressaltar que a Sexta-feira Santa é um dado de grande significado para o Cristianismo e que é importante acompanhar a visão e a prática religiosa dos cristãos.

 

“A visão dos espíritas em relação à Sexta-feira Santa é profundamente ligada ao ensinamento espírita de que Jesus é um dos principais espíritos elevados que já encarnaram na Terra e que deixaram ensinamentos importantes de amor, caridade e humildade. ”, alerta a espiritualista Kélida Marques.

 

Assim, para os espíritas, a Sexta-feira Santa é um momento importante para reflexão sobre o significado do significado de Jesus Cristo na cruz. Eles veem esse ato como um exemplo de amor incondicional e de entrega ao próximo, e uma demonstração da grandeza moral e espiritual de Jesus.

 

“Além disso, os espíritas acreditam que a morte de Jesus na cruz não foi um fim em si mesmo, mas sim um momento de transição para uma nova etapa na vida do espírito de Jesus. Para eles, a ressurreição de Jesus representa a vitória do espírito sobre a morte, e uma prova da continuidade da vida após a morte do corpo físico. ”, explica Kélida Marques.

 

Dessa forma, a Sexta-feira Santa é vista pelos espíritas como uma oportunidade para reflexão sobre a importância do amor, da caridade e da humildade em suas próprias vidas, bem como sobre a continuidade da vida após a morte e a necessidade de se preparar para essa transição.

 

Para saber mais sobre rituais, simpatias e orações, fique ligado no canal do YouTube e no Instagram da espiritualista. YouTube: Kélida / Instagram: @kelidaoficial

 

Sobre a espiritualista Kélida Marques:

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,5M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com

 

Nenhum comentário: