Grupo Tacla anuncia a chegada do Shopping Plaza Campos Gerais para 2024.
Shopping Plaza Campos Gerais .
Obras de construção avançam e projeto entra na fase de negociações com diferentes marcas do varejo que estarão presentes no empreendimento previsto para inaugurar no segundo semestre do próximo ano
O maior grupo que planeja, constrói e administra shoppings e outlets no Sul do Brasil, o Grupo Tacla, anuncia a chegada do seu 11º empreendimento para o Paraná em 2024. O Plaza Campos Gerais que está sendo construído em Ponta Grossa, e tem a participação da LF22 Empreendimentos Imobiliários de Luis Flávio de Moraes Barros, fica situado em um ponto de entroncamento de importantes rodovias que cortam o Estado e que possuem grande circulação de veículos, por isso o empreendimento leva o conceito de ‘shopping regional’, pois visa atender o público local e também consumidores de todo o Paraná que circulam diariamente pelas imediações.
O anúncio deste novo projeto ocorre, nesta quinta-feira (27/04), em uma cerimônia que vai reunir empresários do setor varejista de diferentes segmentos, autoridades municipais, estaduais e representantes do segmento de shoppings centers brasileiro.
“Trazer detalhes deste novo projeto para a população dos Campos Gerais e para Ponta Grossa para nós é uma satisfação. O Plaza será um grande indutor de desenvolvimento para a região, vai empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, mexendo positivamente com a economia. Além disso, será mais uma opção de compras, lazer, serviços e entretenimento para as pessoas”, diz o empreendedor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla.
O empreendimento que já é considerado o maior shopping da região, vai levar o conceito e as grandes marcas a milhares de consumidores das cidades vizinhas a Ponta Grossa. Para o Grupo Tacla, a região tem potencial extraordinário de negócios, pois é estratégica para o Estado. O Plaza terá ao todo, 76 mil metros quadrados de área construída. Logo nos primeiros dias de operação, contará com 142 lojas, sendo nove âncoras de grandes redes varejistas. Serão 16 operações de fast food, dois restaurantes e seis salas de cinema. O estacionamento disponibilizará 1,5 mil vagas. Quando em funcionamento, vai transformar positivamente todo o seu entorno, desde suas avenidas até o setor imobiliário e de transporte. Somente a estrutura vai exigir junto com suas lojas cerca de 1,5 mil trabalhadores diretos e outros 3 mil indiretos que devem interagir com suas lojas sete dias da semana.
Expansão e resultados
O Grupo Tacla vem expandindo seus negócios nos últimos anos. Recentemente inaugurou o City Center Outlet Premium, em Campo Largo, na região de Curitiba, o primeiro neste conceito dentro do Paraná. No interior do Estado, o Palladium Umuarama também é um dos primeiros empreendimentos de Shopping Centers inaugurado para toda a região.
Em 2022 o Grupo Tacla encerrou o período com resultados expressivos. Pelos dez empreendimentos de sua responsabilidade, circularam ao longo do ano passado mais de 40 milhões de consumidores, o que representa um crescimento de 39% em relação a 2021. Essa circulação também foi responsável por um aumento nas vendas na casa dos 42%, alcançando um volume expressivo de negócios para seus lojistas.
Os empreendimentos do Grupo Tacla encerram o ano com 2,1 mil lojas operando em 310 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que representa 5% e 15% de expansão respectivamente. Para atender a toda essa demanda, 32 mil postos de trabalhos diretos e indiretos foram contabilizados, crescimento de 12% em relação a 2021.
Diferentes aspectos levaram a esses resultados segundo a administração do Grupo Tacla. Inaugurações modernas e constantes lançamentos de novos empreendimentos nos últimos anos, projetos de atração de novos lojistas em diferentes segmentos e um trabalho bastante focado nas necessidades dos clientes. “É uma somatória fatores, mas certamente o planejamento estratégico executado com todas as áreas da administração nos leva a alcançar esses resultados. Nossa meta é expandir ainda mais em 2023, buscando novas oportunidades dentro do mercado”, destaca Aníbal Tacla.
O Plaza vem a somar a estratégia de expansão do Grupo. O empreendimento fica estrategicamente posicionado no maior entroncamento rodoferroviário da Região Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paraná. Ao decidir implantar o empreendimento em um terreno mais distante do centro, o Grupo Tacla aposta nos consumidores das 19 cidades do entorno, que juntas com Ponta Grossa somam 836 mil habitantes. A construção está sendo erguida na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda.
Sobre o Grupo Tacla
Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla conta com mais 1 milhão de m² construídos, distribuídos em 11 empreendimentos nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, onde se concentram mais de 2 mil lojas e marcas. Os empreendimentos que fazem parte do Grupo Tacla são: Palladium Umuarama (PR), Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC), Shopping Cidade Sorocaba (SP), City Center Outlet Premium (PR) e Plaza Campos Gerais (PR) – este último em fase de construção na cidade de Ponta Grossa e tem a participação da LF22 Empreendimentos Imobiliários de Luis Flávio de Moraes Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário