O vídeo, bem como as peças produzidas, apresentam dados sobre como a transição do sistema alimentar pode impactar positivamente questões globais urgentes, como aquecimento global, efeito estufa, perda de biodiversidade, desmatamento e crise hídrica. Além de, também, favorecer a saúde pública e a redução das desigualdades sociais.
Thamara Falco, diretora de Comunicação e Marketing da Mercy For Animals no Brasil, conta que a campanha reforça a missão da organização, "a MFA trabalha para que o sistema alimentar seja justo, saudável e sustentável para todos os seres". A executiva reforça que o trabalho da ONG vai além do impacto para os animais, "nosso olhar é interseccional. Compreendemos que a mudança do sistema alimentar traz benefícios às pessoas, aos animais e ao meio ambiente. A campanha, endossada por pesquisas e dados, mostra como esses três assuntos estão conectados".
Além do vídeo e das peças, a MFA produziu um ebook gratuito com dicas e receitas vegetais para os interessados. "Mais do que impulsionar, queremos ser ponte para as pessoas que já aderiram ou que queiram aderir a alimentação vegetal", finaliza Thamara. Juntos, esses materiais poderão chegar a mais de 100 mil pessoas.
Iniciada no dia 14 deste mês e com vigência até o final do mês, a campanha digital terá seu ponto alto no dia 22, com o lançamento do vídeo. Todos os materiais podem ser acessados no Instagram da organização @mfa_brasil
Ficha técnica do vídeo:
Roteiro: Fernanda Cury
Edição: Elisa Lino
Locução: Alice Martins
Produção: Larah Camargo e Lucas Lourenço
Coordenação: Thamara Falco
Sobre a MFA no Brasil
No Brasil desde 2015, a Mercy For Animals se consolidou como uma importante referência em proteção animal no país. Com a visão de construir um mundo em que os animais são respeitados, protegidos e livres para perseguirem seus próprios interesses, a MFA se dedica a erradicar o atual sistema alimentar e substituí-lo por um que seja não apenas gentil com os animais, mas essencial para o futuro do nosso planeta e para todos que o compartilham. Conheça mais sobre a MFA no site ou em seus canais digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário