Proporcionando a modificação dos ambientes de maneira prática, versátil e personalizada, os tecidos garantem uma dose extra de charme à decoração e livra os moradores de grandes reformas. São inúmeras opções de uso e é a criatividade e singularidade de cada morador que torna este tipo de decoração ainda mais interessante.
“Há a possibilidade de utiliza-los na parede, revestindo os móveis, nas capas de almofadas e até mesmo apostar em mantas quentinhas e confortáveis. Com os tecidos conseguimos personalizar salas de estar, jantar, halls de entrada e dormitórios”, pontua Beatriz Castro, da Espaço Til, loja com mais de 30 anos de mercado e que representa a perfeita fusão do Oriente e Ocidente. Além de realçar visualmente os ambientes, os tecidos para decoração adicionam textura e riqueza de detalhes aos espaços, o que favorece o aconchego e a sensação de pertencimento. “São esses detalhes que transformam uma casa em lar cheio de vida”, continua Beatriz.
Apesar de parecer uma tarefa fácil, escolher corretamente as cores, estampas, texturas e padronagens que se harmonizam com o espaço pode ser um verdadeiro desafio quando nos vemos diante da imensa variedade de produtos no mercado. Pensando nisso, a Espaço Til traz inspirações e dicas para auxiliar na escolha dos tecidos que mais combinam com o seu lar. Confira!
Tipos de tecido
Ao escolher os tecidos para decorar a casa não é preciso se limitar a uma só composição. Com sensibilidade e bom senso é possível brincar com diversas texturas e estampas e criar efeitos surpreendentes. Neste momento, é importante usar a imaginação e deixar a criatividade comandar o processo.
No que se refere aos tipos de tecido que podem ser usados no décor, não há uma regra que defina o que deve ser utilizado ou não. Cada projeto possui especificidades, estilos e combinações únicas. Ambientes com o estilo predominantemente oriental, por exemplo, se harmonizam melhor com peças em tecidos mais finos, coloridos e de estampas e cores que façam menção as culturas milenares.
Já para quem gosta do estilo boho o melhor são as peças em tecidos naturais – como o algodão e o linho -, cores neutras e com acabamento em franjas, que são as características mais marcantes do estilo.
Especial e único: Ikat
Nenhum comentário:
Postar um comentário