Empresa cinco estrelas: como ter mais aprovação e reconhecimento de seus clientes
CEO e fundador da Achei Montador, Geraldo Rigoni, conta como consegue manter sua empresa com aprovação máxima
Ter a aprovação de um cliente após um trabalho bem executado de uma empresa é o sonho de qualquer empreendedor. Quando ele acontece, as recomendações chegam de maneira natural e o crescimento é certo. Mas quando isso não está acontecendo? Vários fatores são levados em consideração pelo consumidor, que vão desde o início do contato da empresa até a entrega do produto ou serviço. Todo mundo conhece alguém que tem uma história de reclamação de empresas em diversos segmentos. Fazendo uma busca rápida na internet, encontramos diversas delas.
Na contramão deste cenário, com cinco estrelas nos principais rankings de avaliação de reclamações do consumidor, aparece a Achei Montador, empresa do Grupo Rigoni, empresa do Grupo Rigoni, é um e-commerce para contratação de serviço. Pioneira no e-commerce de montagem de móveis, tem a Amazon, maior varejista do mundo, como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional, a empresa se destaca pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado.
Para ajudar os empreendedores a atingirem o mesmo sucesso, o CEO e fundador da Achei Montador, Geraldo Rigoni, empresa que conta hoje com mais de 8.500 colaboradores lista quatro dicas de soluções que foram implementadas em sua empresa e podem ser seguidas por todos. Confira:
A Qualidade do Serviço é um dos fatores mais decisivos para uma empresa ter rentabilidade, conquistar e reter clientes. “Desde o começo, nossa equipe está atenta não apenas na entrega final, mas em toda a relação que temos com os nossos clientes e parceiros”, comenta Geraldo.
O segundo ponto destacado pelo CEO é o Treinamento de Colaboradores. Ele explica que a Achei Montador tem como característica ficar atenta às novidades no mercado e manter os colaboradores atualizados, além de fazer um acompanhamento de perto para que todos os processos sejam seguidos à risca, garantindo um padrão. “É um desafio gerenciar tantos colaboradores em uma extensão tão grande quanto o Brasil. Por isso, sempre que um novo prestador entra em nossa rede, dedicamos um tempo para garantir que ele siga o nosso padrão de qualidade adotado em todas as regiões”, explica o especialista.
Além disso, a Resolução rápida de problemas e a capacidade de lidar com o público sempre que problemas inesperados aparecem pode ser um diferencial a frente dos concorrentes. “Temos um canal de comunicação eficiente para solucionar de maneira rápida qualquer erro que possa ter ocorrido. É muito mais fácil quando o prestador ainda está lá na casa do cliente, do que reservar outro dia para o conserto. Nós falamos com o cliente e com o prestador ao final do serviço para corrigir qualquer insatisfação observada”, justifica.
E, por fim, Rigoni destaca que a Ativação dos Clientes ao final do atendimento pode instigar a avaliação nas plataformas. “É muito difícil fazer com que os clientes elogiem um serviço bem-feito espontaneamente, por isso, explicamos a importância da avaliação para garantir a qualidade de nossos serviços, então, convidamos nossos clientes, ao final de cada atendimento, para avaliar nosso trabalho do começo ao fim de forma rápida e pontual”, finaliza.
Sobre a Achei Montador
A Achei Montador, empresa do Grupo Rigoni, é um e-commerce para contratação de serviços, fundada em julho de 2009, com sede na Av. Paulista em São Paulo. Pioneira no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, tem a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial, como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Destaca-se pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Desde 2021, agregou outros serviços ao e-commerce, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes.
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