sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Música News

 Programa certo 

Ana Cañas recebe o prêmio de "Melhor Show do Ano" pela APCA 2022

O encontro de Ana Cañas com a obra de Belchior foi transformador para a artista paulistana e resultou em uma turnê na qual ela interpreta o repertório do cantor e compositor cearense. Uma semana após lançar o registro ao vivo do espetáculo Ana Cañas Canta Belchior em seu canal de YouTube (assista aqui), Ana Cañas recebe o prêmio "Melhor Show do Ano" pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte. O público pode conferir o show premiado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis (ingressos aqui).

O recém-lançado DVD Ana Cañas Canta Belchior apresenta uma mistura de composições clássicas e de  canções “lado B” do artista cearense, além de listar “Um rolê no céu", faixa inédita com a qual Ana foi presenteada pelos filhos de Belchior. Com participação especial de Ney Matogrosso e Rael, nas músicas "Paralelas" e "Antes do Fim", respectivamente, o registro foi gravado no Estúdio NaCena, em São Paulo, com direção de Hugo Moura.

























Acontece 


O “Baile do Sapuca”, de Leandro Sapucahy, está de volta!

Comemorando 15 anos da sua estreia, o show especial acontece no dia 12 de fevereiro e contará com a participação de Marcelo D2.

No dia 12 de fevereiro, domingo, o Baile do Sapuca volta a agitar a Gávea com uma edição especial de aniversário. O projeto comandado por Leandro Sapucahy completa 15 anos de existência e fará a festa no Bosque Bar com a participação de Marcelo D2, entre outros convidados.


O Baile do Sapuca tem uma relação antiga com a Zona Sul do Rio de Janeiro, onde protagonizou um dos eventos mais cobiçados da cidade!

Tudo começou como uma ação promocional e única. A estilista Isabela Capeto havia montado uma nova coleção em 2006 e, em vez de um desfile, quis uma roda de samba na frente da loja dela, no Leblon, para apresentar as peças. A amiga Regina Casé apresentou o trabalho do sambista Leandro Sapucahy e ele ficou responsável pela roda. “Fez tanto sucesso, que lotou a rua por horas, e as pessoas começaram a perguntar quando ia ter outra”, explica Sapucahy.


Para atender aos pedidos do público, a roda de samba despretensiosa virou um bloco de carnaval, o Sapucapeta, que arrastava os foliões pelas ladeiras do Rio. O bloco foi atraindo cada vez mais pessoas e Sapucahy percebeu a necessidade de ter uma infraestrutura melhor para receber a todos. E assim o bloco se transformou numa banda e os shows especiais passaram a ter o nome de “Baile do Sapuca”!


“No início, o plano era fazer uma série de shows no verão e uma edição especial de São João, em junho. Mas o Baile do Sapuca se tornou um sucesso e passamos a fazer os shows o ano inteiro e em diversas cidades pelo país, tanto em eventos abertos ao público quanto em corporativos", relembra Leandro Sapucahy.


Após uma longa temporada de dedicada ao projeto, Sapuchay decidiu voltar a se concentrar em sua carreira solo. Inclusive, o cantor e produtor musical gravou recentemente “Neguinho Poeta", um show ao vivo em homenagem ao sambista Serginho Meriti, que teve a primeira parte lançada como um álbum em todas as plataformas digitais. Mas o ano de 2023 traz uma marca que merece ser celebrada: “A gente está muito feliz de voltar com o projeto. Na verdade, o Sapucapeta nunca parou, a banda nunca deixou de fazer shows. A gente continuou com uma agenda repleta de eventos corporativos. E agora a gente volta com o Baile do Sapuca, essa festa que marcou época, para rodar pelo Brasil aproveitando a comemoração desses 15 anos!”, comemora Sapucahy.


“O Sapucapeta é uma banda de baile. E no Baile do Sapuca a gente toca todos os gêneros, todos os segmentos musicais: funk, samba, reggae, rap, trap, rock, axé, pagode... Enfim. É um apanhado do melhor de tudo de todas as épocas! Eu divido o microfone com o LG, que canta mais a parte pop e dos outros ritmos, e eu canto mais os sambas e toco percussão”, explica Leandro Sapucahy.


“A galera curte muito o repertório e a vibe também... A banda é muito percussiva. Com muita gente dançando e cantando. Então já é uma festa em cima do palco e passa sempre uma vibe bastante positiva para o público. Até por isso atende tão bem a esse mercado de corporativo, festas de formatura e casamentos... Mas para comemorar esses 15 anos, estamos voltando com força total, com eventos abertos ao público e uma turnê do Baile do Sapuca que vai rodar o Brasil!”, conclui Sapucahy.


O Baile do Sapuca retorna ao coração da Zona Sul carioca após um hiato de cinco anos, com uma edição especial celebrando os 15 anos do projeto que já rendeu um DVD, além diversas turnês nacionais, e recebeu no palco as participações especiais de Preta Gil, Arlindo Cruz, Seu Jorge, O Rappa, Maria Rita, entre outros, incluindo Marcelo D2 que fará participação especial no evento que acontecerá dia 12 de fevereiro, domingo, no Bosque Bar.


“Quem presenciou as festas inesquecíveis que fizemos no Jockey Club da Gávea e em tantos outros espaços pelo país não vai querer ficar de fora. E quem ainda não conhece pode se preparar para conhecer um show bem para cima, bem dançante e com a melhor energia! Estamos preparando um repertório com os maiores sucessos de todos os ritmos e quem conhece sabe que cada evento é uma surpresa!”, finaliza Leandro Sapucahy.


FOTOS DE DIVULGAÇÃO: https://drive.google.com/drive/folders/1yUMWo8Fd4x5fj5nTHukxTWuY3hE2dbCQ


Serviço: BAILE DO SAPUCA

Data: 12/02/2023, domingo

Local: Bosque Bar - Av. Bartolomeu Mitre, 1314 - Gávea, Rio de Janeiro.

Abertura da casa: 17h

Início do show: 20h30

Classificação: 18 anos

Informações: instagram.com/bailedosapuca (@bailedosapuca)


Ingressos:

Feminino – R$40,00 e Masculino – R$60,00 (1º Lote)

https://www.ingresse.com/baile-do-sapuca


 

Nenhum comentário: