sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Esporte a Toda Prova

 

#NossaSeleça apresenta resultados consolidados da sua participação na Copa do Catar


Dados da atuação dos criadores de conteúdo foram compilados e comprovam o grande sucesso do #NossaSeleça.




Em parceria com a Agência Arara, a Confederação Brasileira de Futebol montou um time de craques na criação de conteúdo que “viralizaram” a Seleção e seus parceiros para todos os cantos do planeta durante a Copa do Mundo Catar. De olho em conectar-se com o público jovem, o projeto #NossaSeleça “convocou” Igão e Mítico, do Podpah; Letícia Esteves e DembeleBR, do Canal Reversão; e Robin Hood Gamer para serem os capitães desse time de criadores que, além de representarem a diversidade e a alegria do nosso povo, mostraram ao mundo a Copa do Mundo sob a perspectiva do torcedor brasileiro.



Como é necessário ter onze jogadores no time para poder entrar em campo, o #NossaSeleça realizou uma eleição popular em seu hotsite para escolher os outros seis representantes. Foram mais de 20 mil candidatos inscritos de todo o país e mais de 100 mil votos computados para o público eleger Jéssica Ingrede, de Rio Branco (AC), Enzo Paizão, de Frutal (MG), Lucca Maciel, de São Paulo (SP), Thiago Rocha, de Feira de Santana (BA), Vitor Augusto, de Salvador (BA) e Leko Bertoldo, de Ijuí (RS).


Com o time completo, o #NossaSeleça seguiu para o Catar com três objetivos: reconectar o brasileiro à seleção canarinho, recompensar os parceiros que seguiram com a CBF durante a pandemia e posicionar a CBF e a Seleção Brasileira como players da cena digital. E todos foram alcançados com louvor!


Logo no apito inicial do jogo o #NossaSeleça partiu pra cima e marcou um golaço. Em parceria com a CBF, a Agência Arara fez o anúncio do projeto para a imprensa e teve um retorno expressivo, com reportagens de bastante destaque na mídia especializada, na mídia esportiva e na grande imprensa de forma geral. No total, foram mais de 700 links de notícias publicadas sobre o projeto.


Hospedados em uma casa que se tornou um hub de entretenimento e networking aberta a todos os parceiros da CBF, os criadores de conteúdo utilizaram o ambiente com muita criatividade e impulsionaram consideravelmente a visibilidade dos patrocinadores da Seleção Brasileira. Na casa foram criados, produzidos e apresentados conteúdos exclusivos sobre a Seleção Brasileira, entrevistas com grandes personalidades e ações de marca com os parceiros da Confederação.


E os números conquistados pelo #NossaSeleça são muito expressivos. Somente no hotsite do projeto, onde a eleição dos seis criadores de conteúdo aconteceu, foram 2.5 milhões de pageviews, 5 milhões de ações executadas e mais de 700 mil usuários. Nas redes sociais, os resultados são ainda mais significativos: considerando somente postagens no Instagram, You Tube e Twitter, o #NossaSeleça alcançou 1 bilhão de impressões, 6 milhões de seguidores, 2.7 mil conteúdos postados, 100 milhões de interações e 350 milhões de vídeo views nos perfis da CBF e ligados diretamente ao projeto. Somente nos perfis do Podpah foram mais de 38 milhões de interações.


E para os patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol, a #NossaSeleça também brilhou muito e conseguiu retribuir todo apoio dado pelos parceiros que seguiram com a Seleção Brasileira durante os momentos tão difíceis vividos na pandemia.


“Finalizamos a consolidação de todos os dados do #NossaSeleça e eles confirmaram o que todos que participaram do projeto já sentiam: foi um grande sucesso!” comemorou André Barros, sócio da Agência Arara. “Nós conseguimos atingir todos os objetivos propostos pela CBF e por nós mesmos e entregamos uma ação consistente, impactante e que conseguiu reestabelecer a conexão entre o torcedor e a Seleção Brasileira.” concluiu Barros, que ao lado dos sócios Rafael Capelli e Ricardo Fiúza, e do CEO do Podpah, Victor Assis, lideraram o projeto.


Sobre a Arara - A Arara (arara.biz) é uma agência especializada em experiência de marca, criação de conteúdo e distribuição para todas as plataformas. Dona de uma MCN (Multi Chanel Network) com mais de 100 milhões de seguidores, a Arara tem em seu portfólio, além da CBF, clientes como Grupo Iguatemi, Gympass, Kaká, chef Alex Atala, entre outros.


 
 

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