A série "Na Fronteira da Imagem", dirigida por Jorge Durán, estreia no Canal Brasil no dia 28 de fevereiro, às 21h30. Com 13 episódios, exibidos sempre às terças-feiras, a produção inédita aborda a visão de cineastas latino-americanos acerca da produção cinematográfica. Por meio de entrevistas, cada capítulo da série traz um entrevistado, na faixa etária de 30 a 50 anos, inserido em alguma locação na cidade em que mora, para um papo sobre cinema e estética.
A produção conta com os cineastas brasileiros Fellipe Barbosa, André Novais, Beatriz Seigner, Ari Rosa, Glenda Nicácio, Fábio Meira, Emílio Domingos Deo Cardoso e Maya Da-Rin, a chilena Dominga Sotomayor, a mexicana Betzabé Garcia, os argentinos Benjamín Naishtat e María Alché e o colombiano Ciro Guerra. Nos episódios, cada um dos diretores entrevistados traz, além de suas percepções sobre o cinema contemporâneo, experiências marcantes ao longo de suas trajetórias.
Durán, que é chileno, mas vive no Brasil desde 1973, já ganhou diversos prêmios como diretor e roteirista, além de contar com produções exibidas em vários cantos do mundo. O diretor considera ser necessário falar sobre o cinema latino-americano, de forma que possamos compreendê-lo e reconhecê-lo além das nossas fronteiras. "É necessário encontrar formas de romper fronteiras, barreiras culturais, sociais, históricas e constatar que o ‘outro’ existe e que para ‘os outros’ existimos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário