sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

 

“Hit Parade”, série original criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano, reestreia no Canal Brasil

Atração tem como pano de fundo os bastidores da indústria fonográfica brasileira dos anos 1980

Tulio Starling e Bárbara Colen em cena de “Hit Parade”. Foto: divulgação 

Com um pé na comédia e outro no drama, a série original do Canal Brasil “Hit Parade” será reexibida no canal a partir de sexta, dia 24, às 22h30. Criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano (de “Corpo Elétrico”), a produção acompanha a trajetória dos produtores musicais Simão (Tulio Starling, de “A Porta ao Lado”) e Lídia (Bárbara Colen, de “Bacurau”), que enfrentam o todo poderoso Missiê Jack (Robert Frank). O roteiro é assinado por Barcinski e Ricardo Grynszpan. Os oito episódios serão exibidos sempre dois em sequência às sextas, às 22h30, até dia 17 de março.



Na história, Simão (Tulio Starling) é um cantor idealista, que tem dificuldades em se estabelecer no mercado fonográfico. Sem dinheiro e sem sucesso, ele é convencido por Lidia (Bárbara Colen), sua mulher, a procurar qualquer trabalho e colaborar com as contas da casa. Ele vai até o produtor Missiê Jack, que o convida para criar uma composição para o cantor kitsch Ivanhoé (Edy Star). A música bomba nas paradas musicais, mas a parceria entre compositor e produtor dura pouco. Os métodos de trabalho nada éticos de Missiê frustram Simão, que leva um golpe inesperado do parceiro.


Simão, então, decide abrir sua própria gravadora, a Sensacional Discos, para enfrentar seu desafeto. Se valendo de trapaças e mentiras, os dois iniciam uma guerra para ver quem emplaca mais hits no topo das paradas dos anos 1980. Um cantor americano que não fala inglês, um apresentador de TV apaixonado por boy bands e uma cantora sexy que quer ser a nova rainha dos baixinhos são alguns dos personagens que orbitam a trama, que traz um humor “sombrio” e debochado.

 

Hit Parade (2021) (8x45’)

Reestreia: sexta, 24/02, às 22h30

Horário: sextas, às 22h30 (dois episódios em sequência)

Classificação: 16 anos

Direção: Marcelo Caetano

Sinopse: Na nova série original do Canal Brasil, após levar um golpe do poderoso produtor Missiê Jack, o compositor idealista Simão abre uma gravadora para enfrentar seu desafeto. Em pouco tempo, uma guerra entre dois picaretas assombra o panorama hilariante da música pop brasileira dos anos 80.

Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.


Nenhum comentário: