terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Retrospectiva Atual.



 Editor do jornal Rascunho, Rogério Pereira lançou novo livro. 

Literatura Atual 


Novembro  

Obra reúne 40 crônicas escolhidas e organizadas por Luiz Ruffato

 

Após um hiato de nove anos, o jornalista, editor e escritor Rogério Pereira lança seu novo livro, Toda cicatriz desaparece (Editora Maralto, 208 p., R$ 44,90). A obra reúne 40 crônicas do autor escolhidas e organizadas por Luiz Ruffato.

 

Para celebrar a novidade, Rogério Pereira fez duas sessões de autógrafos. A primeira foi em Curitiba,  na Livraria da Vila do Pátio Batel. E depois foi  Paraty (RJ), na Casa PublishNews, durante a Flip 2022




Setembro


Vai Dar Jacaré" recebe duas indicações para o Prêmio Jabuti

Escrito por Maria Izabel Moreira Salles, o livro narra, de maneira envolvente, a biografia de um dos maiores homens de negócios do nosso país, Caio de Alcantara Machado

Toda a trajetória do empresário - que iniciou suas atividades no cartório do pai, virou um renomado radialista, publicitário e o maior promotor de Feiras do Brasil – é destaque no livro “Vai Dar Jacaré”, de Maria Izabel Moreira Salles, que acaba de receber duas indicações para o Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela CBL- Câmara Brasileira do livro.  O livro – que leva o título de um famoso bordão de Caio – está concorrendo nas seguintes categorias do Prêmio: Biografia e Projeto Gráfico.

Retrospectiva 

Abril e Agosto 2022

Hinos Brasileiros em à Mostra em Ouro Preto MG. 


Uma das ramificações da Mostra, a Exposição “Já Raiou a Liberdade: hinos do Brasil”, ficou em cartaz entre os meses de abril e agosto no Palácio da Liberdade, onde a APPA – Arte e Cultura atua como responsável pela promoção.


O público visitante do Palácio teve acesso aos manuscritos dos principais hinos brasileiros, como o da Independência, da Bandeira, o Nacional e o da Proclamação da República. Cerca de 2.800 pessoas visitaram o Palácio no período da exposição. A Mostra exibiu 13 partituras originais que saíram do Rio de Janeiro pela primeira vez.


Os manuscritos foram restaurados pelo Arquivo Público Mineiro e seguiram para as comemorações do bicentenário em Brasília. 



Nenhum comentário: