sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

 



 




Exageros alimentares durante as confraternizações de fim de ano podem prejudicar a saúde

Superfood em pó da Mahta é uma ótima opção para quem quer comemorar sem sentir os eventuais sintomas dos abusos gastronômicos

Todo final de ano é o mesmo roteiro. Vários eventos sociais e confraternizações, além da celebração do Natal e Ano Novo, estimulam as pessoas a se exceder nos seus hábitos alimentares. Os exageros podem trazer prejuízos à saúde. Manter uma dieta equilibrada, não exagerar nas bebidas alcoólicas e ter qualidade de sono deve ser incentivado cada vez mais. 

Geralmente após esses excessos de comida e bebida surgem os sintomas físicos, como: má digestão, dor abdominal, disfunção intestinal, inchaços, dor de cabeça, ganho de peso, entre outros. Entender o corpo e como lidar com essa mudança de comportamento alimentar, temporária nestas datas, é primordial para aproveitar todos os momentos de alegria e celebração com controle. 

A mesa farta e com diversas opções gastronômicas atraentes, além do relaxamento natural após um ano de trabalho e atividades extenuantes, ou de comemoração por diversas conquistas, são motivos propícios para o cometimento dos exageros alimentares. Comer e beber mais nessas reuniões é uma forma de pertencer ao grupo com quem se convive. 

Normalmente, as refeições e o tipo de bebida que escolhemos neste período são excessivamente calóricas, com teor de gordura, carboidratos e açúcar alto e isso traz ao organismo sobrecarga, sensação de peso e má digestão. Porém, só trará malefícios importantes ao organismo quando for a regra do ano todo. 

 

Superalimento em pó da Mahta pode auxiliar no equilíbrio alimentar nesse período festivo 

A Mahta, foodtech nacional que tem como base o propósito de oferecer uma nutrição que potencializa a biologia humana, melhora as condições de vida das comunidades locais e promove a regeneração da floresta, garantindo vida em todo seu ciclo, desde a preservação total do solo até a regeneração efetiva do bioma amazônico, oferece aos consumidores uma opção saudável e regenerativa de alimento que vai ajudar as pessoas a não sentir o peso dos exageros alimentares provenientes das festas de fim de ano.

Um dos pilares do superfood em pó comercializado pela Mahta está em seus 15 ingredientes, provenientes do bioma amazônico e agem de forma regenerativa no corpo, que pode servir como uma opção alimentar para substituir certas refeições durante as festas, já que ele potencializa a saúde do microbioma interno.

“Toda a produção do nosso alimento é baseada em potencializar a biologia individual de cada consumidor, com ingredientes que realmente tenham um grau de pureza certificado. Com certeza, durante o final de ano, as pessoas podem se alimentar de maneira correta e, ao mesmo tempo, aproveitar as festas e confraternizações, balanceando as refeições. A Mahta oferece uma opção saudável com seu produto que pode atender essa demanda”, destaca Max Petrucci, sócio e fundador da Mahta. 

“Mais de 90% das substâncias químicas do cérebro são produzidas pelas bactérias do intestino. Esse microbioma precisa ser nutrido de forma adequada com ingredientes diversos e de qualidade. A Mahta oferece essa opção, com um alimento com alta densidade nutricional, alto teor de vitaminas e antioxidantes, teor quase zero de açúcares e amidos e menos calorias. Nossos microorganismos precisam ser bem nutridos para terem força para defender o corpo. Durante esse período de final de ano, vale experimentar a troca de uma das refeições pelo nosso superalimento em pó”, aponta Edgard Calfat, cofundador e sócio da Mahta.

 

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base na sua produção ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta gera valor, reduz impactos ambientais negativos e entrega inovação no ramo de alimentação para o consumidor final. A Mahta tem como objetivo a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa em consonância com a reconstrução e regeneração do globo terrestre, com a inclusão das cadeias produtivas da população da região amazônica. A Mahta se propôs a constituir um alimento focado no microbioma humano, no que ingerimos diariamente e no macrobioma, que é todo espaço socioambiental do bioma amazônico.

 








-





.



Nenhum comentário: