Marfrig escala super time de chefs para a Copa.
2022
Redes sociais das marcas Bassi e Montana Steakhouse preparam desafios com receitas inspiradas em países do torneio de futebol
São Paulo, novembro de 2022 - A Marfrig – líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – está no clima da Copa e preparou receitas especiais para curtir os jogos em grande estilo. As redes sociais das marcas Bassi e Montana Steakhouse escalaram um time de influenciadores apaixonados pelo combo futebol + gastronomia, com dicas certeiras para torcer junto aos amigos e familiares. Prepare a churrasqueira, a corneta e o espírito esportivo!
Bassi
A Bassi, linha de carnes nobres e admirada pelos grandes chefs, convocou uma seleção feminina de especialistas em receitas criativas para a Copa. As influenciadoras Carol Fiorentino, Tati Bassi e Deborah Werneck integram o desafio “Tríplice Coroa”, em que elas precisam usar o corte Bife Ancho Bassi para preparar pratos inspirados no Marrocos, Brasil e Uruguai.
O primeiro episódio já está disponível no perfil da Bassi no Instagram. Nele, Carol Fiorentino representa o Marrocos e ensina como fazer um Bife Ancho com cuscuz marroquino.
Nos próximos dias, a chef Tati Bassi entra em campo para homenagear o Brasil com receita de Bife Ancho Bassi com palmito pupunha na brasa. Em seguida, será a vez de Deborah Werneck marcar um gol de placa com um prato inspirado no Uruguai: Bife Ancho, salsa criolla e purê rústico de batata. Quem será que vai vencer essa competição?
Montana Steakhouse
A linha Montana Steakhouse – que é especialista em levar sabor para a grelha, churrasco e fogão – convidou o chef Bruno Salomão para criar três receitas de sanduíches inspirados em países que fazem parte da competição de futebol. Todas elas utilizando entrecôte suculento de Montana Steakhouse. E para escolher o grande vencedor, os seguidores precisam votar na sua opção favorita nos stories.
O primeiro sanduíche escalado é o do Brasil, com uma combinação que é a cara do nosso país: entrecôte, vegetais e requeijão cremoso. A receita completa já está disponível no Instagram da Montana Steakhouse.
Para homenagear o clima acalorado da Espanha, o segundo competidor é feito com entrecôte suculento, pimentão vermelho, maionese aioli, azeite, sal e pimenta do reino. O chef Bruno Salomão ensina o modo de preparo aqui.
O terceiro e último adversário trará o sabor do Japão. Ele é preparado com a base do katsu sando, um sanduíche empanado bem tradicional das ruas de Tóquio. Entre os ingredientes estão: entrecôte, repolho, sal, farinhas de trigo e panko, pimenta e maionese de wasabi. O episódio será divulgado nos próximos dias, no perfil da marca: @montanasteakhouse.marfrig.
“A Copa é um evento que une os brasileiros, principalmente quando se fala em comemorar com um bom corte de carne - seja como churrasco, prato principal ou sanduíche. Para esta edição, juntamente com nosso time de chefs, exploramos receitas bem diferentes e trouxemos a gastronomia de outros países competidores para o ambiente digital”, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.
SOBRE A MARFRIG
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 36,4 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário