A apresentadora Nadja Haddad /
“Bake Off Brasil” traz mistura de ‘quente e frio’ em desafio deste sábado
Além disso, na prova técnica, uma “Torre de Equilíbrio” exigirá muita concentração dos participantes
A apresentadora Nadja Haddad / Beca com os elementos simbolizando frio e calor / A chef e jurada com o Bolo Frio (Fotos: Rogerio Pallatta/SBT)
No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 08 de outubro, uma massa de ar quente vai se chocar com uma massa de ar frio na primeira prova do dia. O desafio é apresentado por Nadja Haddad, que anuncia: “atenção, confeiteiros, pois a prova criativa de hoje pode causar uma certa instabilidade meteorológica. Muito cuidado, porque o clima aqui, inevitavelmente, vai fechar”. A inspiração trazida pela chef confeiteira Beca Milano será um “Bolo Frio”.
O chef e jurado Giuseppe Gerundino então explica as regras: “hoje vocês terão que surpreender a gente tanto na parte estética, quanto no sabor. Vocês terão que trazer sabores quentes com chocolate, pimenta, gengibre, canela. E sabores frios, com refrescância, frutas cítricas, hortelã, alecriam, sálvia. Super importante usarem a criatividade”. Já Beca aconselha: “minha dica vai ser em relação às peças que podem ajuda-los a representarem os temas quente e frio e que vocês podem fazer com isomalte”.
Na prova técnica, qualquer deslize poderá causar um desastre na execução da meticulosa “Torre de Equilíbrio”. O doce é composto por placas ovais de diferentes texturas e sabores que se equilibram em cima de pequenas esferas, que também são de diferentes tamanhos, texturas e recheios. No total, são 14 placas de chocolate rubi, branco, meio amargo e uma mistura de meio amargo e branco, resultando em cor caramelo, além de placas de praliné de amêndoas e placas de sablé. Já as 13 esferas são divididas entre crocantes, maciças e recheadas, com mousses de cream chesse, licor de cassis e inserts com doce de pêra. Na decoração, morangos frescos, cerejas frescas e açúcar polvilhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário