A empresária Lilian Bertin lançou seu novo livro “Minha idade não me define”, que reúne histórias de pessoas que alcançaram o sucesso e/ou seus sonhos na meia ou terceira idade e de pessoas jovens que tiveram seu sucesso questionado; é ainda, um manual prático para quem quer realizar sonhos.
A obra é a segunda da autora. Em 2018, ela lançou o livro "A Hora Extraordinária", que se tornou um best seller figurando entre os mais vendidos do Brasil, segundo a PublishNews e a revista Veja.
Uma voz contra o preconceito! É o que a autora do recém-lançado “Minha idade não define” quer entregar com o seu novo livro. A obra com 154 páginas, dividida em 12 capítulos tem como objetivo chamar a atenção dos leitores para que não se acomodem - e mais ainda, que não desistam de suas conquistas, principalmente quando colocam como fator impeditivo sua idade cronológica.
“O tempo é relativo quando nos permitimos de fato correr atrás dos nossos sonhos, seja qual for o tamanho dele e do momento em que desejamos alçá-los em nossas vidas. Essa auto permissão, com toda a certeza, será uma libertação do medo e do preconceito que aprisiona grande parte das pessoas. Não existe tempo certo! O tempo é só um fator quando conseguimos atingir nossos objetivos”, dispara Lilian.
Além de quebrar paradigmas sobre o tema idade, o livro ainda é uma provocação para que as pessoas aceitem se desafiar independentemente da idade e das conquistas anteriores; um convite para o empreendedorismo e à realização dos sonhos; um guia - em passo a passo, para analisar os pilares mais importantes da vida - incluindo carreira, que merecem atenção e, por fim, um manual prático para ativar o pilar da realização.
“O livro traz a máxima de que não importa o mercado de trabalho ou os estereótipos de idade ou beleza, pois quando decidimos nos tornar realizadores extraordinários, criamos a nossa realidade independente dos ‘nãos’ que recebemos da sociedade. Ele é um verdadeiro guia para que toda pessoa trilhe para o caminho que o levará até a resolução das suas conquistas”, explica a autora.
Quem é Lilian Bertin
Lilian Bertin, nascida em Sorocaba, atua como empresária há 32 anos na área de atacado/distribuição e também no varejo com três lojas de bebidas e vinhos e uma loja de objetos para casa e decoração.
As empresas atualmente sob gestão dos seus filhos empregam mais de 100 pessoas diretamente, além dos representantes comerciais que atuam em 60 cidades da região de Sorocaba.
Casada com Paulo Bertin há 34 anos, avó do “Dudu” de 5 aninhos e da Maya 5 meses, mãe do Rodrigo 34 e Vivian 29, ambos empresários na cidade de Sorocaba.
Atualmente, divide seu tempo entre o “conselho” das suas empresas e palestras e mentorias, tanto no Brasil como no exterior. Ministra palestras profissionalmente e treinamentos presenciais e on-line.
Esteve palestrando por dois anos consecutivos no Japão, e em congressos de empreendedorismo em Portugal, Estados Unidos e Dubai.
Sempre se interessou pelo comportamento humano principalmente no âmbito empresarial, onde passou a maior parte do seu tempo e gosta de falar sobre empreendedorismo. Em seus estudos realizou vários cursos ligados à Programação Neurolinguística (PNL), chegando ao nível de Master Practitioner e dedicou mais de 2000 horas de aprendizado em diversos treinamentos sobre desenvolvimento pessoal, tanto no Brasil como no exterior.
Teve sua formação acadêmica em Direito, atuou como Conciliadora do Juizado Especial Cível na comarca de Sorocaba, sendo este um cargo honorário. É pós-graduada em direito público.
Foi condecorada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba na primeira edição do prêmio “Ana Abelha de Mulher Empreendedora”, no ano de 2016, posteriormente em 2019 pelo Parque Tecnológico de Sorocaba com o prêmio de “Mulheres que lideram” e com a medalha Ana Terra de honra ao mérito pela atuação como empreendedora na cidade de Sorocaba em 2022, concedida pelo Instituto histórico, geográfico e genealógico da cidade de Sorocaba.
Em 2018, Lilian lançou o livro “A Hora Extraordinária'', que se tornou um best seller, figurando entre os mais vendidos do Brasil segundo a PublishNews e a Revista Veja. Com prefácio assinado por Roberto Shinyashiki, este é um livro indispensável para quem precisa parar de duvidar de si mesmo e fazer seus planos acontecerem de uma vez por todas.
Em 2022 publicou seu segundo livro em primeira mão na cidade de Dubai, local onde começou a escrevê-lo durante uma viagem de férias.
Sob o título “Minha idade não me define”, esse livro é um convite para que as pessoas não utilizem as suas idades cronológicas, quaisquer que sejam, como impedimento para empreender, planejar ou realizar seus sonhos.
Desse modo, Lilian Bertin contribuiu com muitos profissionais que já são muito bons no que fazem, para alcançarem resultados extraordinários.
Por tudo isso, Lilian, como mulher, entende os desafios do empreendedorismo e se dedica a motivar as pessoas a empreenderem, porém, sempre enfatizando a excelência nos negócios, a importância da família e principalmente da qualidade de vida.
No Instagram: @lilianbertin.oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário