quinta-feira, 27 de outubro de 2022

 

Gol de Careca pelo Napoli vira NFT

Além do brasileiro, a OneFootball homenageia outros oito atacantes icônicos em nova coleção de ativos digitais do futebol italiano

 Um gol do atacante brasileiro Careca pelo Napoli de 1990 acaba de se tornar uma criptomoeda. O momento faz parte da terceira coleção de NFTs (tokens não-fungíveis) de momentos icônicos do futebol italiano desenvolvidas pela OneFootball, maior plataforma de mídia sobre futebol no mundo. O filme digital está disponível para compra através do site oficial https://aera.onefootball.com/drops por US$19.


Após adquirir os direitos de vídeo e NFTs da Lega Serie A, Coppa Italia e Supercoppa Italiana em julho de 2022, a OneFootball passou a oferecer aos fãs a oportunidade de colecionar e negociar momentos memoráveis do futebol na Itália em pequenos vídeos. A plataforma de futebol já havia realizado dois lançamentos em setembro.

Desta vez, a empresa homenageia nove atacantes que fizeram história na liga italiana. São eles:

  • Christian Vieri (Lazio / Italiano)
  • Hernán Crespo (Lazio / Argentino)
  • Marco Van Basten (Milan / Holandês)
  • Gianluca Vialli (Juventus / Italiano)
  • Gabriel Batistuta (Fiorentina / Argentino)
  • Oliver Bierhoff (Udinese / Alemão)
  • Careca (Napoli / Brasileiro)
  • Giuseppe Signori (Bologna / Italiano)
  • Vincenzo Montella (Sampdoria / Italiano)

O ativo digital em vídeo do brasileiro Careca trata-se de um lance ocorrido na temporada de 1989-90, quando o jogador disputava uma partida pelo Napoli contra o Bologna. Logo aos 3 minutos de jogo, Careca recebe a bola dentro da área de costas para o gol, vira e dispara um forte chute sem dar chances ao goleiro. 

Confira a NFT do Careca aqui. Já todos os momentos icônicos dos 9 jogadores podem ser vistos a partir deste link.

Sobre a OneFootball

Ninguém deixa os fãs de futebol mais perto do jogo bonito do que o OneFootball. Atingindo 100 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs de futebol. Entendendo que a obsessão mundial pelo futebol vai além dos 90 minutos de uma partida, usuários do OneFootball têm acesso à cobertura de futebol mais abrangente dentro e fora de campo: das últimas notícias, melhores momentos, transmissões ao vivo até estatísticas e resultados ao vivo de centenas de ligas e competições internacionais - os fãs têm todo o conteúdo que desejam. O OneFootball é a única empresa que transmite partidas de futebol ao vivo em seu aplicativo de forma gratuita e pay-per-view, enquanto a integração nativa da rede OneFootball com mais  de 150 clubes, ligas, federações, jogadores, bem como centenas de criadores de conteúdo independentes e emissoras adicionam aproximadamente 200 mil peças de conteúdo editorial e vídeo por mês.

Fundada em 2008, a companhia tem alcance global - com sede em Berlin e escritórios regionais em Londres, Singapura e Lisboa - e está profundamente envolvida com o futebol e seu ecossistema, com acionistas incluindo os principais clubes europeus como Arsenal, Barcelona, Bayern Munich, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Olympique de Marseille, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur, assim como a Federação Alemã de Futebol. O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de avaliações da App Store e do Google Play.

Em 2022, o OneFootball anunciou uma nova joint venture - OneFootball Labs - formada com a campeã em Web3, Animoca Brands, juntamente com um dos fundos pioneiros em blockchain, a Liberty City Ventures. O OneFootball Labs vai permitir com que clubes, ligas, federações e jogadores ofereçam ativos digitais premium e experiências focadas no torcedor através do blockchain Flow, plataforma líder no setor esportivo. Assim, fãs poderão resgatar seus momentos favoritos por meio da carteira fácil de usar e segura, Dapper. O OneFootball pretende estar na vanguarda da era Web3, ajudando clubes, ligas, federações e jogadores a construir um relacionamento mais próximo com fãs e a criar novas experiências digitais. Todos os colecionáveis digitais estarão disponíveis no marketplace do OneFootball.

Para mais informações, por favor visite:

Nenhum comentário: