diCapri: A alquimista de blends Renata Fleury coloca sua empresa em evidência com novos projetos
A empresária Renata Fleury, em 1990, se formava em Engenharia Civil quando teve a ideia, ao lado de sua mãe Sônia Fleury Alves, de formatar um cappuccino com uma receita caseira. O negócio deu tão certo que, com produção totalmente artesanal, foram vendidas mais de 500 caixas no ano. A empresária tornou a diCapri pioneira na venda de cappuccinos na época, pois seu produto sempre foi mais saudável e nutritivo, com maior adição de leite e menos açúcar. Após mais um ano de trabalho, Renata inovou novamente lançando uma linha de cappuccinos com sabores de canela, menta, laranja e light, além de um chocolate em pó.
Hoje, a diCapri tem como marca registrada a produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas à base de leite integral ou vegetal, compostos por superfoods e ingredientes premium, além dos cappuccinos que marcam a vida de milhares de consumidores há décadas.
“Tenho clientes que consomem nossos produtos há mais de 30 anos. Nunca trocaram a diCapri por outra marca. Isso mostra que temos produtos diferenciados, saudáveis e deliciosos”, ressalta ela.
Com a veia empreendedora aflorada, Renata Fleury trouxe a diCapri para um novo momento. A empresa inovou com uma linha de produtos veganos, saudáveis e com foco total na sustentabilidade e espera, até o fim do ano, alavancar as vendas ao patamar de R$ 10 milhões.
“Passei a utilizar o coco como base das receitas. Descobri que poderia introduzir esse alimento e seus derivados nos produtos e transformá-los por esse caminho. Sempre tive essa visão de criar produtos saudáveis, mas com muito sabor e que sejam perfeitos para o consumo”, explica Renata.
A empresária destaca que, desde do início da empresa, ela mesmo cria todas as fórmulas dos produtos comercializados pela diCapri. Também faz a busca por matérias-primas premium e produtos que não existem no mercado nacional, sempre com foco na saudabilidade e muito sabor.
“Eu me considero uma alquimista de blends. Amo criar e sempre fiquei na linha de frente na formulação de todos os produtos da diCapri. Não paro de buscar novidades, novos ingredientes, para trazer ao consumidor produtos que realmente façam a diferença no seu dia a dia. Esse processo garante a qualidade premium de nossos produtos”, destaca.
Renata aponta ainda que a diCapri está em processo para certificação como empresa B. “Eu estou trazendo a diCapri para esse novo momento que vivemos em todos os setores. Seremos uma empresa com certificação B, que é um novo tipo de negócio que equilibra os seus propósitos e lucros, com os impactos das decisões com seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. A diCapri é uma empresa que visa a sustentabilidade em sua produção”.
Entre os produtos destacados com a cara da inovação da diCapri estão alguns como:
Cashew Latte - Leite de castanha de caju em pó, um dos raros produtos vendidos no Brasil nesse formato, com textura cremosa e deliciosa, sendo perfeito para substituir o leite de vaca para pessoas intolerantes à lactose. Vale destacar que a castanha de caju é um super alimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis e minerais, como cálcio, potássio e ferro.
Golden Latte - A bebida é inspirada em uma receita milenar da ayuverda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir.
Cappuccino Original Vegan - Chega com toda tradição de mais de 30 anos, em uma versão vegana deliciosa. O produto é produzido com leite de coco em pó, açúcar de coco e cacau orgânico da Amazônia, com sabor e textura diferenciados, rico em nutrientes, vitaminas e com baixo índice glicêmico.
“O importante para mim é nunca parar de inovar. Nós vendemos um estilo de vida saudável, praticidade e bebidas deliciosas que, com certeza, vão mudar o hábito alimentar de muita gente”, completa a empresária Renata Fleury.
Nenhum comentário:
Postar um comentário