Neste dia 14 de outubro, há 10 anos, em uma missão chamada Red Bull Stratos, milhões de pessoas em todo o mundo não desgrudaram os olhos das mais variadas telas para torcer por Felix Baumgartner enquanto ele subia até a beira do espaço, em uma pequena cápsula, e saltava para a Terra mais rápido que a velocidade do som. O feito histórico, que culminou em recordes mundiais e até revolucionou o streaming, é tema do novo documentário “Space Jump: O legado da missão Red Bull Stratos”, disponível pela Red Bull TV por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/films/space-jump-stratos , que comemora o legado duradouro desta missão espacial com imagens e entrevistas inéditas.
Pela primeira vez, fãs e especialistas do ramo, como um dos gigantes do mundo da internet, cujos servidores quase quebraram com o número de visualizações do salto, falam sobre suas perspectivas da missão, que continua a moldar o planeta uma década depois. O projeto segue trazendo insights importantes para programas aeroespaciais e tecnologia espacial, ao mundo das configurações de broadcast, às atualizações nos recursos de streaming e à inspiração humana, que continuará a ressoar por anos.
“O efeito que teve globalmente na educação e na próxima geração que quer estudar engenharia aeroespacial ou de teste de voo foi enorme. Além disso, a tecnologia e os dados que usamos no sistema de ‘suporte à vida’, que projetamos na cápsula, nós usamos para alterar a configuração de jatos de alta altitude como o U-2”, afirma Art Thompson, diretor-técnico do projeto.
“Nas primeiras duas semanas, vimos mais de 100 milhões de reproduções do evento. E agora, dez anos depois, vemos quase um bilhão de visualizações de conteúdo do Red Bull Stratos. É incrível ver que o interesse no assunto se mantém ao longo do tempo”, comenta Tim Katz, diretor do Youtube e Head de novas parcerias e esportes.
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