domingo, 16 de outubro de 2022

 13 contos que vão "do incisivo ao canino" para te tirar da zona de conforto

Escritor Bert Jr. convida leitor a um mergulho no comportamento da sociedade contemporânea por meio de histórias inusitadas

Quão complexas podem ser as relações humanas? Como lidar com certas situações e pessoas? Não há regras nem mesmo manual, o que há é a vida nua e crua, com suas ironias e surpresas. São boas doses de realidade que você pode esperar de Bert Jr. em Do incisivo ao canino – novo livro que será tema de Leitura Coletiva por aqui!

Contos de drama, erotismo, mistério, horror e também humor constroem a coletânea de 13 histórias da obra. Em cada título, o autor abre debate à complexidade e ética das relações humanas na sociedade contemporânea.


As situações inusitadas, vividas por personagens, fazem cada um reagir de forma – muitas vezes – bizarra e impulsiva às tensões dos relacionamentos, seja entre um casal, amigos ou família. Tintas de horror afloram no conto “A sombra”. Já em “Cães da praia”, um policial aposentado se converte em matador de cachorros... seria essa uma forma de sociopatia?

Cautela, moderação e humildade para buscar autoconhecimento (e empatia com o próximo) são virtudes que faltam para os personagens destes treze contos. Mas será que, ao fim de tudo, cada um conseguirá se enquadrar para poder viver em sociedade?

Gosta de contos e debates profundos sobre comportamento social? Vem junto com a gente!

Nesta Leitura Coletiva, 30 IGs literários serão selecionados para receber o livro em casa de presente, fazer a leitura e resenhar. Também haverá dois encontros virtuais para debater sobre o enredo, um deles com a oportunidade de você conversar diretamente com o autor. ❤

Inscreva-se até o dia 28 de outubro, no link: https://forms.gle/794KL3zJodvY56nz5

Sobre o autor: Bert Jr. é gaúcho de Porto Alegre, onde viveu até os 26 anos. Depois de graduar-se em História pela UFRGS, formou-se em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, em Brasília. Atualmente, ocupa a posição de embaixador do Brasil na república de Cabo Verde, na África.

Estreou na ficção em 2020, com Fict-Essays e contos mais leves. Em 2021, publicou o seu primeiro livro solo de poesia “Eu canto o ípsilon E mais”. Acaba de lançar um segundo volume de contos “Do Incisivo ao Canino (ed. Versiprosa)”. Também já se encontra em pré-venda o novo livro de poesia “Nevoandeiro”, pela editora Kotter.


Nenhum comentário: