Nova plataforma de ensino oferece formação e atualização de profissionais de saúde
O Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva - Cepeti acaba de lançar a plataforma Intensiva, um método de ensino a distância que oferece toda a expertise adquirida durante os 23 anos da instituição paranaense.
Por meio de um método de ensino e aprendizagem moderno e ágil, a ferramenta oferece ao aluno um ambiente interativo e que possibilita ao aluno realizar os cursos de acordo com o tempo disponível. A plataforma apresenta duas áreas de formação específicas - a Intensiva Med, com conteúdo voltado para médicos intensivistas, e a Intensiva Multi, destinada a profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e demais áreas da saúde.
Dentro da plataforma, o aluno tem acesso a trilhas de desenvolvimento, com temas específicos e de alta relevância, como segurança do paciente, procedimentos à beira do leito, emergências médicas, suportes básico e avançado à vida. A Intensiva oferece também testes e materiais complementares para a fixação do conteúdo e ainda a oportunidade de interagir com o professor por meio de fóruns.
O diretor do CEPETI e médico intensivista, Dr. Álvaro Réa-Neto, revela que a criação da plataforma surgiu da ideia de disponibilizar e compartilhar o dia a dia de quem atua em UTI, contribuindo para a formação e atualização constante de médicos e demais profissionais da área. “Todo material é selecionado e produzido pela equipe do CEPETI buscando proporcionar a melhor experiência de ensino e aprendizagem. Nossa plataforma Intensiva, será um diferencial na formação e na atualização dos profissionais da área de medicina intensiva”, destaca o diretor do Cepeti.
Sobre o CEPETI - Criado em 1999, o Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva atua no aprimoramento educacional e científico na área de medicina intensiva. Por meio de constante atualização, presta um atendimento humanizado, ético, assertivo e com excelência em resultados.
Tem como foco atender e estudar o paciente crítico tendo em vista sempre a qualidade e segurança assistencial, exercendo as melhores práticas, agregando aos pacientes satisfação, saúde e qualidade de vida. O CEPETI foi idealizado com o objetivo de colaborar com a boa prática de Terapia Intensiva; aprimorar o desempenho de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente em UTI (médicos e equipe multidisciplinar); estimular o trabalho de pesquisa, ensino e assistência e promover cursos, simpósios, estudos, reuniões, congressos e similares.
O CEPETI é responsável por oito UTIs de hospitais públicos e privados de Curitiba, dentre eles o Hospital do Trabalhador, Santa Casa e Hospital VITA Batel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário