O Boticário e Vitória Rodrigues transformam histórias de mulheres do Nordeste em cordéis
Em parceria com a apresentadora nordestina, a marca criou espaço para consumidoras compartilharem histórias de admiração e inspiração
Múltiplas, brilhantes e protagonistas, as mulheres do Nordeste transformam-se em cordéis durante a campanha da fragrância Liz Sublime, do Boticário. Em parceria com a apresentadora e criadora de cordéis, Vitória Rodrigues, e sob o mote “O brilho que carrego comigo”, a marca conta histórias de mulheres da comunidade que, de alguma maneira, inspiraram outras a brilharem também.
A fragrância da marca Liz estimula todas as pessoas a transformarem a experiência delas naquilo de mais belo que têm, e a ação faz parte do posicionamento e da estratégia da marca, que quer fortalecer a influência feminina no Nordeste. Berço de grandes nomes da história brasileira, como Lia de Itamaracá, célebre cirandeira, Marta Silva, grande jogadora de futebol, e outras importantes personalidades, a região é o foco da ação do Boticário, que quer exaltar a força delas. “Acreditamos que as mulheres são a soma de tudo que já viveram na vida: cada amor, cada erro e cada acerto – tudo é fonte de aprendizado. E, assim, elas vão construindo uma sabedoria que é só delas. Liz Sublime quer compartilhar essa força e beleza para inspirar outras mulheres”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
Por meio das redes sociais, Vitória Rodrigues fez um convite para a audiência compartilhar histórias inspiradoras vividas por mulheres do Nordeste. Ao final da ação, a marca selecionou três histórias e as transformou em cordéis, que estão sendo publicados nos canais digitais da marca. “Pra mim, é tão representativo e importante poder fazer parte disso! A cultura nordestina é imensa, potente e a inspiração que alicerça minhas criações. Sendo uma mulher preta que vem do interior de Alagoas, criada por mulheres do Nordeste, fortes, sensíveis e inteligentes; poder celebrar essa cultura exaltando a força feminina contando histórias por meio da literatura de cordel é revigorante”, diz a apresentadora. “Essa experiência está sendo linda e está sendo feita com muito amor, afeto e delicadeza. Tenho certeza de que esse projeto, mais do que exaltar a força feminina do Nordeste, será inspiração para todas as mulheres desse Brasil”, completa.
Criada pela AlmapBBDO e desdobrada pelas agências PROS, So What e W3, a ação será divulgada a partir do dia 19, nas mídias digitais da marca.
SOBRE O PRODUTO
Fazendo parte da família olfativa Amadeirado Frutal, a fragrância conta com a assinatura exclusiva de Liz – a base de Laire Íris Nobre – e com uma fórmula secreta de óleo que une a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar. Liz Sublime ainda conta com notas de bergamota, mandarina, muguet e creme de pêssego, que trazem cremosidade e dulçor na medida certa, sem perder a essência da fragrância regular, ambas com o DNA e assinatura amadeirada.
SERVIÇO:
Liz Sublime Desodorante Colônia 100 ml – R$ 124,90
A fragrância da família olfativa Amadeirado Frutal é enaltecida com leveza, alegria e brilho. O cheiro envolvente traz notas frutais, com a assinatura exclusiva de Liz, à base de Laire Íris Nobre: uma fórmula secreta cujo óleo leva anos para alcançar sua melhor fragrância e combina também a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar.
Ficha Técnica – Liz Sublime 2022
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Cordéis
Produto: Liz Sublime
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretora de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Gabriella Pimentel Pomellitto, Jose Eduardo Cipparrone Scorzelli e José Hellyson Gomes
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Giovana Damião e Ariane do Carmo
Mídia: Suellen Kiss Maia Barbosa, Thiago Gonzales, Patrick Novais, Gustavo Martins Castanheira, Yasmin Baffa Gomes, Grasielle Oliveira Santana
Art buyer: Tereza Setti
Foto modelo: Nicole Heiniger
Cabelo e make: Helder Rodrigues
Figurino: Zé Dú
Pack: Estúdio Boreal
IMAGEM:
Produtora de animação: ACACA
Direção criativa de animação: Rael Falkenbach
Direção Animação: Ricardo Maximo
Direção Executiva: Thábata Eleutério
Atendimento: Pedro Rodrigues
Ilustradoras: Paula Aguiar, Cristxine, Rafaela Melo, Movimento 1989 e Larissa Constantino
Asistente Ilustração/Arte: Luis Silva
Animação: Isaac Nascimento, Henrique Vecchio, Giancarlo Burani, Filipe Caldas, Tiago Castro, Filipe Porim, John Alves, Anderson Alves
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Ale Henri
Diretor de Fotografia: Vitor Alencar
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Annik Maas
Figurino: Natascha Falcão
Make: Teo Miranda
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros/Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Thiago Freire
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Aroldo Miranda
Color grading: Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
AUDIO:
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi
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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.
www.oboticario.com.br
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