segunda-feira, 19 de setembro de 2022

 

Longa “Brasileiríssima” terá sua estreia na televisão no Canal Brasil

Com direção de André Bushatsky, documentário mostra o impacto social das novelas brasileiras

Estreia no próximo dia 21 de setembro (quarta-feira), a partir das 20h, no Canal Brasil o documentário “Brasileiríssima”, que esteve nos cinemas brasileiros, com direção de André Bushatsky, coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.


“Brasileiríssima”, que estreou nos cinemas em junho deste ano, convida o espectador a uma viagem pela herança sociocultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, como Susana Vieira, Tony Ramos, Pedro Bial, Boni, Lima Duarte, Taís Araújo, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Regina Duarte, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin e Ricardo Waddington, entre outros, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da televisão brasileira.


Além de profissionais e pesquisadores, “Brasileiríssima” passa para o outro lado da TV e apresenta histórias surpreendentes de pessoas comuns que, em épocas e regiões distintas, transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens de novela que quebraram tabus, que questionaram os padrões sociais vigentes.

 

O documentário revela com delicadeza e emoção o verdadeiro impacto das telenovelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros, que encontram semanalmente nessas histórias o refúgio da rotina e mergulham num mundo que, graças ao talento de uma gama de profissionais, tem lugar cativo no imaginário coletivo nacional.


Ficha Técnica



Trailer: https://www.andrebushatsky.com/brasileirissima

Classificação indicativa: 12 anos.

Ano de produção / CPB 2022.

Minutagem: 80 minutos. 

 

Direção:

André Bushatsky


Produção:

Bushatsky Filmes

Coprodução: Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil

Roteiro: André Bushatsky, Gilberto Nunes, Mauro Alencar e Marcus Aurelius Pimenta


Direção de Produção: Gilberto Nunes

Assistente de Produção: Rafael Nunes

Produção Executiva: André Bushatsky, Pedro Alves

Assistente de Produção Executiva: Luiz Henrique Simonetti, Andréa Akemi Okubaru Alves


Produção de Elenco: Fernanda dos Santos Carreira

Pesquisa de Imagem: César Barbosa, Aladim Miguel da Silva


Direção de Fotografia: Bruno Risas, Andréa Cebukin

Assistente dCâmera:

Thiago Rodrigues, Murilo Perches

Som Direto: Júlio Miranda Monteiro Abreu

Maquiagem: Alzira da Cruz Pereira, Mayara Mangia

Edição e Montagem: Thais Zanoni

Distribuição:

Bretz Filmes


  

Sobre o Diretor:

André Bushatsky, cineasta e roteirista, tem no seu repertório direções para programas de televisão, publicidade e conteúdo, roteiros para a animação “Peixonauta”, da Discovery Kids, a websérie “Mãe, Manhê”,

 além da animação “ Miss Dollar”, baseada em um conto de Machado de Assis e premiada 12o. Festival Internacional de Cinema Infantil, FICI, os curtas “Roid” e “O Método Holandês”, o média-metragem “Tão Perto, Tão Lon

ge” e o longa- metragem “A História do Homem Henry Sobel”. O filme abriu o 18 ̊ Festiva de Cinema Judaico de São Paulo. Em 2022 lançou o livro “Moridea”, editado pela Patuá, e em abril a série documental “

Ani

mais sem Lar” e em junho o longa metragem documentário “Brasileiríssima

”, sobre o impacto social e cultural da telenovela, coproduzido pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. Acaba de finalizar os longas de ficção “

No Outro Encontro Você” e “Domingo à Noite, com Marieta Severo, Zécarlos Machado e Natália Lage, que estreará no Festival do Rio na categoria especial Novos Rumos - Hors Concours.


Nenhum comentário: