Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Literatura Atual

 

Culturama

Livro Os Moedeiros Falsos, que entrou em domínio público em 2022, ganha edição pelo selo

Culturama Plural

Obra com narrativa inovadora tem como uma das características a metaliteratura – quando um dos temas da história é a própria literatura falando de si mesma


O livro Os Moedeiros Falsos ganhou uma nova edição brasileira pelo selo Culturama Plural, da Editora Culturama. A obra, que extrapola as narrativas tradicionais, foi uma das responsáveis por garantir o Prêmio Nobel de Literatura de 1947 ao escritor francês André Gide – autor que entrou em domínio público neste ano de 2022. O lançamento ocorreu durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 

Neste livro, acompanhamos os protagonistas Édouard, Bernard e Olivier em um emaranhado de sensações e encontros, nos quais eles se definem e se redefinem a todo o momento. Bernard foge da casa dos pais, e vai encontrar abrigo com Olivier, seu amigo. Os dois jovens, mais tarde, encontram o tio de Olivier, Édouard, um pouco mais velho que eles. O caleidoscópio de personagens e de situações vai se construindo sem uma ordem cronológica definida, e ao longo do texto vamos acompanhando um romance dentro de uma outra obra. 

Afinal, entre suas páginas lemos também, mas não só, os diários de Édouard, um escritor que planeja escrever um livro chamado de, precisamente, “Os moedeiros falsos”. Em seus escritos, ele descreve coisas do cotidiano, mas também reflete sobre o papel da literatura e do romance, utilizando-se assim da metaliteratura. Nesta forma inusitada de apresentar a história, Gide extrapolou as narrativas tradicionais e se consagrou como o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1947.

O livro conta com 400 páginas, e foi impresso no papel pólen. O projeto gráfico privilegia as diferentes vozes dentro da obra, marcando a sua característica principal: a metaliteratura – quando um dos temas da história é a própria literatura falando de si mesma. A capa segue o mesmo conceito, na qual as camadas de histórias vão se desdobrando dentro umas das outras, refletindo assim o eco das obras dentro da obra. 

O livro pode ser adquirido na loja online da Culturama, e também com seus parceiros, como os principais varejos eletrônicos e livrarias do Brasil. 

Sobre o autor

André Gide nasceu em Paris, em 1869. Durante sua vida, e também em suas obras, fez uma corajosa defesa da homossexualidade, além de apresentar outros temas considerados tabus à época, como religiões católica e protestante, comunismo, colonialismo e liberdade sexual absoluta. Foi uma das mais influentes figuras da literatura francesa no século XX, apesar de sempre controverso. Gide também foi um dos fundadores da revista literária Nouvelle Revue Française. Ele recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1947, vindo a falecer em Paris em 1951. No ano seguinte à sua morte, ele foi banido da Igreja Católica, e todos os seus livros foram relacionados no Index librorum proibitorum (que foi abolido em 1966). 


O Selo Culturama Plural

O novo selo da Editora Culturama, intitulado Culturama Plural, possui livros com qualidade superior e preços acessíveis.  As obras trazem o universo da literatura para todos os públicos e idades. São livros da literatura clássica (domínio público), bem como títulos de sucesso no exterior, e ainda de escritores consagrados ou iniciantes.  

Os gêneros são, como já diz o seu título, plurais: romance, literatura infantojuvenil, policial, distopia, biografia, História, young adult (jovem adulto), comédia romântica contemporânea, fantasia, autoajuda entre outros. 


 A Culturama

A Culturama é uma editora de livros que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único, bancas e grandes redes de varejo.

A grande missão da empresa é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro. Há 19 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações infantis entre títulos próprios e licenciados. Atualmente, a editora possui as licenças de Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha e Baby Shark. 

Créditos das imagens:

Capa e interior do livro: Estúdio Nono


Todos os direitos reservados

Culturama 2022

Endereço

Rua Vico Costa, 54, bairro Cidade Nova. Caxias do Sul / RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news