Campanha publicitária da Yakult
volta ao ar em setembro
Filme 'Portal' mostra personagens de diferentes idades consumindo os leites fermentados da marca
O probiótico Lactobacillus casei Shirota é estudado há mais de 80 anos por cientistas da empresa e de outros centros de pesquisa mundiais
Um dos probióticos mais estudados do mundo, o Lactobacillus casei Shirota é a base dos leites fermentados da Yakult. A cepa, exclusiva da multinacional japonesa, foi descoberta em 1935 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota – considerado um dos pioneiros da microbiologia – e, desde então, já passou por milhares de estudos que mostraram sua viabilidade para chegar viva ao intestino em quantidade adequada para contribuir com o equilíbrio da microbiota intestinal humana.
Para lembrar aos consumidores sobre a importância de ingerir o alimento com probiótico para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a imunidade e o bem-estar geral, a Yakult vai relançar hoje, dia 1º de setembro, a campanha publicitária que destaca as três versões de leite fermentado da marca disponíveis no Brasil. Na peça ‘Portal’, personagens de várias idades ingerem leite fermentado e são transportados a um ambiente de lazer ou trabalho com muito mais disposição e vitalidade.
O filme começa com pai e filho vendo televisão e tomando Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família). De repente, um portal com o formato do frasco do produto aparece e os leva a um parque, onde se divertem juntos. Uma jovem na cozinha tomando Yakult 40 light (dirigido a pessoas que optam por uma dieta com menos calorias) também passa pelo portal e ganha mais energia ao ser transportada a uma pista de skate.
Outros três personagens passam pelo portal depois de ingerir o Yakult 40 (dirigido a adultos de vida agitada e idosos): uma executiva, que se percebe mais produtiva e motivada para o trabalho; e um casal idoso que ganha mais vitalidade ao ser levado a uma pista de dança. “A principal mensagem da campanha é mostrar que, quando o intestino está bem, temos mais disposição e energia para as tarefas diárias e para o lazer”, afirma o diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
O probiótico Lactobacillus casei Shirota é estudado há mais de 80 anos, tanto pelos cientistas do Instituto Central de Pesquisas da Yakult, no Japão, quanto por pesquisadores de vários outros países. Alguns dos estudos que comprovam os benefícios estão disponíveis no Portal Científico da Yakult. A campanha publicitária, que foi criada pelo Grupo Rái, será veiculada na TV aberta, internet e nas redes sociais entre os meses de setembro e outubro.
Na base de dados PubMed, que contém mais de 34 milhões de citações e resumos de literatura biomédica, há aproximadamente 39 mil estudos publicados sobre o tema probióticos, de autores dos mais diversos centros de pesquisa mundiais. Os artigos vão desde o conceito de probióticos – microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do hospedeiro – até estudos relacionando o uso desses microrganismos para melhorar sintomas ou diminuir os riscos para uma infinidade de doenças.
Novas comerciantes
A campanha também terá um filme, veiculado exclusivamente nas redes sociais, para convidar pessoas interessadas em atuar como comerciantes autônomos da Yakult. Nos 40 países e regiões em que está presente, a multinacional possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies no Japão) – 32,7 mil no Japão, onde está a sede da empresa, e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil. Esses comerciantes levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes.
Filme Portal: https://www.youtube.
Filme Yakult Ladies: https://www.youtube.
FICHA TÉCNICA
Título da obra: PORTAL
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: Grupo Rái
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury, Camila Maschietto e Mauricio Cavalcanti
Criação: Rodrigo Cardozo, Rafael Maggessi e Miriã Guedes
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes, Ana Paula Salvadori e Natalia Vieira
Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo
Mídia: Guilherme Araujo e Caio Ganzarolli
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Pamela Santos
RTV: Pamela dos Santos, Daniel Gouveia, Maria Lamarão, Henrique Xavier
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Hemily Filgueira
Assistente de Coordenação: Maria Lamarão, Henrique Xavier
Montador: Diogo Ekizian
Pós-produção: JUX – Marcello Laruccia, Francine Aoki
Colorização: Daniel Gouveia
Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Eduardo Santos
Produtor: André Burza, Daniel Simpson
Trilha Sonora: Gustavo Santana
Locução: Maira Chassereaux
Finalização: JUX
Aprovação pelo cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.
Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, acesse o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/
Nenhum comentário:
Postar um comentário