segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Acontece

 



Cosentino apresenta dois lançamentos de Dekton® nos 30 anos da CASACOR Brasília.


  • Dekton® nos 30 anos da CASACOR Brasília.

São Paulo, setembro de 2022 – A Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, está presente na edição que celebra os 30 anos da CASACOR Brasília, que acontece até o dia 02 de novembro, na Arena BRB Mané Garricha. Com 52 ambientes, assinados por 82 profissionais, a edição promete surpreender o público e traz o tema “Infinito Particular”, que instiga o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, bem como a harmonia, o conforto e o equilíbrio.

Nessa edição, a Cosentino trouxe o que há de mais inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton®, incluindo dois lançamentos da nova coleção Krafitzen, de Dekton®. No ambiente Calmaria, assinado por Angela Castilho, em parceria com Alex Rodrigues, o Kraftizen Nacre foi aplicado na bancada da cozinha do espaço. Inspirado na tonalidade Nácar, o padrão encanta pela interação sutil entre luz e sombra que acompanha cada centímetro do design. O novo padrão de Dekton® “conversa” com a proposta do ambiente que traz como conceito a filosofia japonesa Wabi-sabi, aplicada através de técnicas ancestrais de bioconstrução, com materiais como biribas de eucalipto, paredes irregulares de pau a pique e piso de retalhos de mármore e limestone. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

Aproveitando a estrutura da Arena BRB Mané Garrincha e com base na arquitetura modernista brasileira, o ambiente Lavabo Urbano foi idealizado pelos arquitetos Victor Veiga e Anna Raquel Rodrigues, em suas estreias na mostra, para manter a característica dos lavados públicos de serem simples e práticos, mas também flerta com tendências internacionais de design e arquitetura. Com 70m², o espaço ganhou personalidade com mobiliários assinados por Willy Guhl, Sérgio Rodrigues e Joaquim Tenreiro e com a aplicação de Kraftizen Micron na bancada do banheiro. Elegante, Micron apresenta um tom cinza escuro e profundo que transmite uma sensação reconfortante de calma, como se a sabedoria e a serenidade pudessem ser metaforicamente acolhedoras. A produção da bancada ficou a cargo da Claramar.

Dekton® também está presente no projeto Bem aqui, logo aqui...Espaço Finitura, da arquiteta Denise Zuba. Com 400 m², o ambiente segue o conceito open space, ou seja, planta livre, com ambientes integrados entre si e espaço externo. A casa é toda em estrutura metálica e destaca-se pelo uso de madeiras ecológicas. Vidro, metal, pedras naturais, plantas e mobiliário curvo compõem o espaço. A arquiteta trabalhou no conceito a partir da busca de originalidade e raízes. Para compor a bancada da cozinha, Denise usou o Dekton Kira, que se assemelha à pedra natural gris pulpis devido à sua elegância e versatilidade. Kira é uma cor baseada em tons térreos, com veios contrastantes em cinza claro. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

O ambiente Casa da Colina, assinado Ney Lima e Walléria Teixeira, que faz uma homenagem a Carlos Alberto Oliveira, pioneiro do mobiliário com design brasileiro na capital, também traz o Dekton como opção de revestimento. Os arquitetos escolheram a cor Eter, que apresenta uma base de granito escuro em tonalidades pretas e cinzentas, ostentando um fundo de suaves contrastes, para compor o balcão do bar que integra os ambientes. A produção ficou a cargo da Claramar.

Mas, não é só Dekton® que está presente nos ambientes da CASACOR Brasília. Os produtos Silestone® que são produzidos com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ®, que utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição, também estão na mostra.

No Lobby Secreto, de autoria do arquiteto Márcio Côrrea, o Silestone® White Storm, um branco que representa a calmaria depois da tempestade, com toda a luz e claridade, emoldura a bancada, ao lado de outros brancos e off-white, da caixa de concreto de 93m² que, segundo o profissional, representa o mundo em que vivemos. Em uma das paredes, o Painel Floresta em musgo estabilizado traz a percepção das cores da natureza. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

Já Lisi Sandri, trouxe a serenidade e harmonia do verde do Silestone® Posidonia Green para as bancadas do Café, um ambiente de pouco mais de 90m², que apresenta os conceitos de neuro arquitetura e do design biofílico por meio das texturas, cores, formas, materiais e objetos. Com o requinte dos cafés especiais e o desafio de conectar o visitante ao ambiente, Lisi utilizou-se do porcelanato e das cores claras na madeira para alinhar ao conceito de arquitetura orgânica. A Claramar assina a execução da bancada.

 

Para acessar/baixar as fotos de todos os ambientes mencionados, acesse o link.

 

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permite a criação de projetos para a casa e para o espaço público. 

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.



  
Visualizar todas as imagens em alta resolução







a4&holofote comunicaçãoa4&holofote comunicação





Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Arquitetura.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Nenhum comentário: