sexta-feira, 12 de agosto de 2022

 .


Sandi Hotel

Sandi Hotel anuncia novidades e fecha parceria com o renomado restaurante Pupu's

Experiência gastronômica sensorial com Panc's, primeira cozinha aberta, receitas de família e exposição de arte são parte do cardápio das novas atrações em Paraty

O Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber com mais de 30 anos de tradição, fechou uma parceria promissora com o renomado restaurante Pupu’s, que terá um novo espaço e será batizado Pupu’s Panc’s Paraty. Além dessa junção, o hotel vai oferecer novas atrações aos seus hóspedes. Todo o conjunto de novidades está previsto para ser entregue durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que será realizada neste ano entre os dias 23 e 27 de novembro.

Entre as muitas novas atrações do Sandi Hotel estará a disponibilização de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc’s) nos jardins, paredes verticais, canteiros e estacionamento. Esse conceito, feito com a consultoria do especialista Jorge Ferreira, vai proporcionar às pessoas hospedadas uma experiência gastronômica sensorial completa. As Panc’s também estarão presentes no cardápio do bar Apothekario, na gelateria Miracolo e no Pupu’s, que já tem em sua concepção inicial a utilização desse ingrediente.

“Essa experiência gastronômica sensorial vai permitir que as Panc’s sejam utilizadas de forma constante, o hóspede poderá fazer um 'match' com a planta de sua preferência”, aponta Sandi Adamiu, sócio proprietário do Sandi Hotel.

A parceria com o Pupu’s vai possibilitar ainda uma série de novidades interativas com os hóspedes.  De acordo com Bernardo Arthuzo, um dos sócios proprietários, o novo negócio será mais que um restaurante, será um ambiente lifestyle, com uma participação efetiva dos hóspedes, apreciadores da alta gastronomia.

“Será a constituição de um novo Pupu’s. Vamos oferecer um ambiente interativo, moderno e conectado, com o que há de melhor em ingredientes frescos e locais de Paraty”, afirma Bernardo.

Entre as muitas novidades está a instalação de um aquário com vieiras, mexilhões e ostras frescas provenientes da Fazenda Marinha Coquille da Cajaíba, dedicada ao cultivo desses ingredientes, fruto do trabalho de uma família caiçara, que tem no projeto a fonte de seu sustento. Também serão utilizados outros produtos locais orgânicos como o maracujá, a pitaya e o cacau.

Para valorizar todo esse mix gastronômico, o Sandi Hotel na parceria com o Pupu’s, promoverá a Pupu’s Panc’s Paraty, que vai incluir esses ingredientes em receitas salgadas e doces, com destaque ao cacau que é um superalimento, além das Panc’s,  com muita música eletrônica., dentro do conceito lifestyle do restaurante.

O visitante que quiser levar esses ingredientes, além de molhos para montar seus pratos em casa, terá à disposição uma seladora automática à vácuo Sous Vide para embalar os produtos e conservar todo o frescor dos produtos, que também se estenderá para quem estiver hospedado na Villa Bom Jardim e no Loft Bom Jardim.

E as novidades não param. O restaurante Pupu’s também disponibilizará a primeira cozinha aberta de última tecnologia com a Tramontina, que vai permitir a visualização do preparo dos pratos. Em suas paredes também haverá exposições de obras de artistas locais e internacionais renomados, com periodicidade cíclica, de três a quatro meses.

Entre tantas ações inéditas e únicas, o restaurante também promoverá um cardápio exclusivo de tapas no Apothekario e no bar da piscina. Esse aperitivo de origem espanhola servido geralmente junto com uma bebida, é uma tradição secular e vai enaltecer o conceito lifestyle promovido pelo Sandi Hotel.

“Teremos ainda um cardápio especial batizado de receitas de família, com comida caseira que vai remeter às lembranças tenras e tão especiais que todos nós temos. Será como comer na casa da avó, do avô. Tenho certeza que vai ser uma experiência única e especial para os hóspedes”, ratifica Sandi Adamiu.

 

Pupu’s, novo parceiro do Sandi Hotel, tem história de valorização das mulheres, superação e amor

O ícone da gastronomia de Paraty, o Pupu’s, nasceu há três anos, por intermédio do chef Bernardo Arthuzo e de seu sócio, Gustavo Bauer. Tem em sua concepção e ideais um conceito único e moderno, com o fomento da economia local, a sustentabilidade, a valorização das mulheres na culinária e os produtos regionais, fazendo uma fusão com sabores asiáticos, ingredientes frescos, na brasa e utilizando muito a técnica da defumação. Mas, o toque especial do Pupu’s é a conexão com as pessoas, com a humanização da sua cozinha, formada por 10 mulheres, com base no amor e dedicação.

A história do Pupu’s se entrelaça com a carreira profissional de seus sócios. O chef mineiro Bernardo Arthuzo, que tem 15 anos de profissão, cursou gastronomia na Escola d’Hosteleria Hofmann, em Barcelona, onde residiu por sete anos e trabalhou em alguns restaurantes de alta gastronomia. Após esse período, o chef se muda para Roterdã, na Holanda, com o mesmo objetivo de alcançar um ótimo nível de experiência em cozinhas internacionais.

Após um chamado familiar, Bernardo se muda para Paraty e inicia o seu primeiro empreendimento após um ano, o Paraty Sushi Deck, na cozinha de sua saudosa mãe. Entre idas e vindas a Paraty, Bernardo conhece seu sócio, Gustavo Bauer, que tem mais de 24 anos de experiência em bares, restaurantes, hotéis e navios, percorrendo o mundo e angariando know how internacional. A dupla soma forças, adquire um casarão no Centro Histórico de Paraty e fundam o Pupu’s no dia 26 de dezembro de 2019, com a gana de abranger um vasto público consumidor.

Mas nem de flores se vive o tempo todo. Com o advento da pandemia de covid, o Pupu’s com pouco mais de três meses de vida, é obrigado a fechar as portas ao público, como em todos os lugares do país. Começa nesse ponto a história de superação e luta para manter o empreendimento de pé.

“Ficamos sem chão. Foi nesse período que minha esposa, que é médica e ficou na linha de frente do combate a doença, deu a ideia de iniciarmos um sistema de delivery para mantermos o negócio. Chegamos a quebrar e ela e o meu sócio fizeram um aporte de recursos para oxigenar as finanças do restaurante, que com a abertura dos estabelecimentos, começou a se reerguer. Desse período, de muita luta e esforço, conseguimos superar as dificuldades e hoje estamos prosperando de forma gradual, com amor e muita dedicação”, afirma Bernardo.

 

Parceria com Sandi Hotel 

A parceria com o Sandi Hotel nasce a partir de muita conversa e objetivos comuns.  De acordo com Bernardo, o proprietário Sandi Adamiu, entre as rodadas de negociação, ofereceu aos sócios do Pupu´s, a preparação do menu do réveillon deste ano, além de atender toda demanda de alimentação do hotel. Entre os carros chefes do cardápio do Pupu’s estão o Sashimi Paraty, o delicioso Polvo na Brasa, o Ceviche Santo Antônio e o Uramaki de Flores.

“Na verdade, será a constituição de um novo Pupu’s. O Sandi nos ofereceu um espaço para montarmos um restaurante do zero. Estamos trabalhando muito, começando degrau por degrau, com muito orgulho e dedicação. Estamos felizes demais com esse novo desafio e tenho certeza que teremos uma parceria ótima, já que o Sandi Hotel é um ícone, um marco de Paraty. Vamos trabalhar e oferecer para os hóspedes e para quem quiser degustar o melhor da gastronomia, um menu variado, delicioso, com o que há de melhor na cidade”, aponta Bernardo.

“A parceria com o Sandi Hotel é fundamental para o empreendimento. Essa junção cria uma sinergia, uma força muito grande, pois o restaurante possui um potencial maravilhoso, que se compara com o que há de melhor na cozinha mundial. Trabalhar com alimentos frescos e locais, como os do parque marinho da Cajaíba, com vieiras, mexilhões, ostras e peixes, é algo que vai além de ser um diferencial, é um caso de amor. Essa parceria com certeza será longa e agrega, de forma imensurável, um novo momento para Paraty”, destaca Gustavo Bauer.

 

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava. Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal. O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

 




Imagens relacionadas

Moqueca do Pupu's
Moqueca do Pupu's
Divulgação
baixar em alta resolução


Torresmo Vegetariano do Pupu's
Torresmo Vegetariano do Pupu's
Divulgação
baixar em alta resolução


Pupu’s Panc’s Paraty
Pupu’s Panc’s Paraty
Divulgação
baixar em alta resolução



Visarplan

Brenda Dantas
brenda@visarplan.com
(11) 9844-6160





Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Gastronomia.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

Nenhum comentário: