Brasileiros passaram férias de julho em casa.
mostra pesquisa da TIM
Mais da metade dos entrevistados revelou que gastos no período não passariam de R$ 2 mil e só 19% viajariam no período
A crise econômica e a inflação em alta de quase 12% ao ano parecem ter afetado a programação das férias escolares de julho. Levantamento da TIM feito junto a seus clientes de planos pré-pago na plataforma TIM Ads revela que apenas 19% viajariam durante neste período. O programa principal seria mesmo ficar em casa, para 18% dos 96,9 mil entrevistados, seguido por visitas a parentes e amigos (17%). Fechando as opções mais apontadas, aparecem idas a cinemas, bares e shows (11%) e passeios culturais e gastronômicos (8%).
O próprio orçamento familiar separado para as férias não permitiria grandes planos. A pesquisa revelou que 24% dos clientes ouvidos gastariam menos de R$ 500, e 30%, um pouco mais, até R$ 2 mil. Apenas 19% planejaram gastos entre R$ 2 mil a R$ 5 mil. Tanto que só 11% viajariam pelo Brasil e 8% iriam para fora.
De toda forma, 19% contaram que recorreram às redes sociais para preparar as férias. Outros 18% seguiram sugestões de amigos e familiares e 12% costumam consultar sites especializados em lazer e viagens.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 29 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
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