quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Festival Internacional

 

Coletânea de Histórias Extremamente Curtas", de Pedro Fraga Villaça, é selecionado para o 33º Curta Kinoforum

O curta produzido pela Café Royal está entre as 183 obras selecionadas para o festival internacional 


Cena do Curta “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas”, de Pedro Fraga Villaça

Crédito: Divulgação | Café Royal


São Paulo, agosto de 2022 - Do melhor truque de mágica de todos os tempos, a um homem que não conseguia chorar, “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas” é um curta-metragem em que 27 histórias possuem algo em comum: um período extremamente breve de duração. Dirigido por Pedro Fraga Villaça, produzido pela Café Royal e com produção executiva de Adriana Tavares, o curta foi selecionado para a 33º Curta Kinoforum, que acontece em São Paulo, entre 18 e 28 de agosto. Essa é a primeira vez que o jovem diretor participa de um festival. 


"Foi um grande aprendizado trabalhar com tipos de histórias diferentes, brincar e experimentar coisas que eu nunca tinha feito antes. Aprendi muito com a equipe também. São profissionais maravilhosos que compraram a ideia e fizeram um grande trabalho de arte, figurino, make, fotografia, trilha, produção... Todos movidos pela mesma vontade, que é fazer cinema. Fiquei muito feliz do curta estrear no Kinoforum Festival de Curtas Internacionais de São Paulo. A equipe merece, é uma honra”, diz o diretor Pedro Fraga Villaça.


Pedro Fraga Villaça, diretor de “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas”

Crédito: Divulgação | Café Royal


‘Coletânea de Histórias Extremamente Curtas’ faz parte da Mostra Brasil 2 e será exibido no Cinesesc, no dia 19 de agosto, às 18h. Ao final da exibição, Pedro Fraga Villaça conversa com os participantes sobre a direção do curta-metragem. No CCSP (Centro Cultural São Paulo) a exibição será no dia 20 de agosto, às 19h. E no Sesc Digital estará disponível entre os dias 22 e 28 de agosto.


Inteiramente gratuito, o festival volta a ser presencial, porém mantendo parte da programação de forma online. Estão programados 218 filmes, representando 41 países. A participação brasileira responde por 109 obras, estando representados 19 estados e o Distrito Federal. Fazem sua première mundial no festival 37 produções brasileiras inéditas.


O acesso online para o filme poderá ser feito através do endereço: www.kinoforum.org.



Exibições


19 de agosto, às 18h - Cinesesc - Rua Rua Augusta, 2075 - Consolação - São Paulo/SP


20 de agosto, às 19h00 - CCSP (Centro Cultural São Paulo) - na Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo/SP


Sesc Digital - disponível entre os dias 22 e 28 de agosto


Serviço:

33º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE SÃO PAULO - CURTA KINOFORUM

18 a 28 de agosto de 2022

Gratuito

Presencial e online


Sobre Pedro Fraga Villaça

Pedro Fraga Villaça é um diretor nascido e criado em São Paulo, Brasil. É graduado em cinema pela FAAP. Escreveu e dirigiu três curtas: "Coletânea de Histórias Extremamente Curtas” (2022), “Golden Record” (em finalização) e “Scofflaw: O Filme Inacabado de Steve Spiegel” (em finalização). Dirigiu fotografia para o curta “Corte da Cúpula Suprema” (2021), de Carlo Giovani e Flávio Torres. Em 2021, participou da produção da websérie Horas Em Casa com Denise Fraga. Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de um projeto para streaming na produtora Café Royal.


Sobre a Café Royal

Desde 2019, a Café Royal trabalha com diferentes frentes no audiovisual, responsável por criar e produzir cinema, teatro, séries, documentários, branded content e publicidade. A produtora, que é membro da ONU Mulheres, trabalha com agitação criativa, compromisso com a sustentabilidade e transformação social. Com um elenco de 12 diretores, atende a todos os nichos do mercado. Atualmente, conta com mais de 30 projetos em diferentes estágios, do desenvolvimento à produção, com diversos players do mercado como Amazon, Netflix, HBO, Sesc e TV Cultura.


Sobre o Kinoforum

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo - Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Realizado desde 1990 na cidade de São Paulo, já se tornou um marco na agenda cultural da cidade por sua programação ampla e diversificada, que é exibida gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais na cidade. A cada ano, o Festival seleciona cerca de 400 produções de uma ampla gama de países, procurando representar a diversidade e a variedade da produção de curta metragem no mundo, e ampliar o diálogo do audiovisual internacional com a produção latino-americana. Sua programação tem como eixo central os programas de filmes internacionais, latino-americanos e brasileiros e, a cada ano, também é criada uma série de programas especiais, a partir dos próprios filmes inscritos e de sugestões de curadores que visitam os principais festivais do Brasil e do mundo. Também são exibidos programas selecionados por festivais parceiros de vários países. O Festival é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário: