2. A fonte secreta de Karlovy Vary.
Que gosta de licores de ervas deve visitar a cidade termal de Karlovy Vary. Além de tudo o que este grande destino oferece, é possível descobrir o sabor e a história por trás de outra das bebidas mais emblemáticas da República Tcheca: a Becherovka.
Ela é a personificação perfeita da elegância do spa, com suas colunatas ostensivas, clínicas exclusivas e uma esplêndida localização geográfica no meio de um vale coberto de floresta. A cidade mais importante do famoso triângulo de spas, visitada pelas personalidades mais famosas da vida artística e social da Europa, é hoje o segundo lugar mais visitado da República Tcheca. Devido à sua arquitetura original, é um dos mais belos balneários do velho continente.
Diz a lenda que a cidade de Karlovy Vary foi fundada pelo rei tcheco e imperador românico Carlos IV já no século XIV. Conta-se que o governador descobriu as prodigiosas águas minerais enquanto caçava um veado. Ao longo dos séculos, uma cidade termal cresceu no local, cuja fama logo se espalharia para além das fronteiras da Boêmia e se tornaria um símbolo de charme e status. Grandes personalidades como Goethe, Beethoven, Gogol, Paganini, Casanova, Mozart se revezaram aqui, mas também dezenas de grandes representantes do Estado de todo o mundo e ultimamente também inúmeras estrelas de cinema, já que Karlovy Vary é palco de um dos filmes festivais mais importantes da Europa.
Becherovka, o segredo da água da cidade.
A bebida alcoólica de ervas de Karlovy Vary tem uma longa tradição. Foi introduzida no mercado já em 1807, desfrutando de extraordinária popularidade desde então. A porcentagem de álcool em Becherovka atinge aproximadamente 38%.
Seu sabor requintado é devido às águas Karlovy Vary, álcool de qualidade, açúcar natural e uma mistura de 32 ervas e especiarias com um sabor amargo específico. A receita do licor de ervas é um segredo bem guardado conhecido por apenas duas pessoas na fábrica que produz Becherovka. O licor é bebido frio, mas também é um ingrediente favorito na mistura de diferentes coquetéis, como o popular "Beton", que combina Becherovka com tônica. Eles também podem combinar o licor com Coca-Cola ou suco. O Museu Jan Becher que se encontra no local da primeira fábrica e mostra a história e a preparação da Becherovka, mas também oferece degustação da Becherovka original ou das outras variedades feitas ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário