A jornalista e influenciadora Luiza Brasil mostra seu apartamento em São Paulo.
Com a ajuda da cenógrafa Gigi Barreto, a jornalista encarou uma reforma que coloriu seu apartamento, preenchendo os espaços com peças restauradas, estampas e muita personalidade
Casa Vogue_edição agosto_foto_Wesley Diego Emes
Natural de Niterói, RJ, a jornalista, fashionista, influenciadora e ativista Luiza Brasil, à frente da plataforma Mequetrefismos, conta em entrevista à Casa Vogue que procurava um apartamento em São Paulo após receber uma proposta de trabalho, em 2019. Familiarizada com a capital paulista, onde viveu entre 2012 e 2016, ela listou, logo de cara, os pré-requisitos do imóvel que pretendia alugar. “Minha moradia era inegociável nesse retorno. Eu precisava de luz solar e, de preferência, uma varanda para incluir uma churrasqueira e um chuveirão. Uma sorte encontrar este lugar”, revela sobre a unidade de 100 m² na região de Cerqueira César.
A pandemia começou seis meses depois. Ao ver-se isolada ali, Luiza passou a imaginar uma pequena reforma. “Queria algo funcional para minha rotina pessoal e profissional, sem cair nesse lance de casa instagramável. Sabia que seria um processo, e não tinha clareza do que fazer. Por isso, resolvi pedir orientação”, reflete. A pessoa eleita para tocar a empreitada foi uma conhecida do Rio de Janeiro: a cenógrafa Gigi Barreto, da Casa Vida Cenário.
Assim que assumiu a função, a profissional debruçou-se sobre os gostos e desejos da cliente. “Além de sofisticada e divertida, ela é também uma mulher de detalhes. A proposta deveria transparecer isso”, relata Barreto. Na primeira visita ao endereço, em 2021, já visualizou o layout para as áreas sociais, onde a intervenção se concentrou. Com o auxílio da arquiteta Tatiana Felner, derrubou-se a parede que separava o corredor da sala – sobrou apenas um pilar estrutural. “Mudamos toda a dinâmica do espaço com essa pequena alteração”, explica Gigi, acrescentando que o local ganhou amplitude e claridade.
Luiza posa no sofá reformado ao redor de almofadas com capas estampadas por Gigi Barreto especialmente para o projeto. Foto_Wesley Diego Emes
Por fim, Luiza arrematou o décor com peças de artistas afro-brasileiros, curados por ela e Gigi. “Acho que, no geral, o meu lar fala sobre mim como mulher negra, brasileira, latina… como alguém que trabalha com moda, que valoriza o vintage. Minhas referências todas se encontram aqui”, resume.
Detalhes do apartamento da jornalista podem ser conferidos na edição de agosto de Casa Vogue, já disponível nas bancas de todo o país.
Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.
Visualizar todas as imagens em alta resolução
. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário