A forma como nós brasileiros oferecemos os doces na festa de casamento é muito diferente do resto do mundo. A mesa grande e cheia de doces que marca presença na decoração dos casamentos, não existe nos outros países, onde os doces são apenas sobremesas, que fazem parte do serviço do jantar.
Essa mesa desempenha um papel central na decoração porque leva a marca da identidade visual do casamento, já que é uma área com muita liberdade para criar. Diferente das mesas de convidados, dos altares e buffets que desempenham funções específicas operacionais e têm a decoração como complemento; a mesa de doces parece que inverte essa relação, a beleza, a presença decorativa é a finalidade, e os doces são a cereja do bolo!
Janaina Pontes, confeiteira especialista na produção de doces e bolos há mais de 10 anos, relata ““É necessário que os noivos pensem nos convidados na hora da escolha dos sabores. Saber que é preciso diversificar para poder atender a todos os gostos. Chocolate, castanhas, frutas, brigadeiros, morangos não podem faltar… A placa indicativa com os sabores está em alta, já que facilita a escolha sem erros dos convidados, evitando que se morda doces com sabores que não gosta.”.
Por fim, a conteira especialista relata "a produção de doces é muito mais do que um simples trabalho. Produzir doces é transformá-los em experiências.".
Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria
Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81
(41) 998714771
Nenhum comentário:
Postar um comentário