São Paulo, julho de 2022 - Nos 10 anos do Porta dos Fundos também tem gente nova chegando para comemorar (e trabalhar) com a trupe. O ator Leandro Ramos, conhecido pelo seu papel como Julinho da Van, no Choque de Cultura, chega na casa para atuar e também dirigir.
Leandro vai trazer seu talento com elenco e uma preocupação afinada com atuação, tirando o melhor dos atores em cena. Ele vem para misturar maturidade de direção com o frescor de novos olhares dentro do Porta.
“Estou animadíssimo. Sempre fui muito fã do canal e até já colaborei em outros momentos. É uma volta à direção para mim. Comecei a carreira como roteirista e diretor e virei ator no choque de cultura. Para mim é retomar esse ofício de direção!” comenta Leandro. “Quero trazer um olhar de quem cresceu nos subúrbios do Rio, e ajudar a construir novas narrativas no Porta”, conclui.
A primeira esquete dirigida por Leandro Ramos estreia ainda neste semestre.
O ator já participou de esquetes do Porta dos Fundos, como “Opa, tudo bem? Beleza?”, e interpretou o apóstolo Pedro, no “Especial de Natal - Tocracia em Vertigem”, de 2020.
Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.
O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.
A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.
Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.
Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.
Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário