INTERCÂMBIO: COMO FAZER AMIGOS E TER UMA MELHOR EXPERIÊNCIA
INTERCÂMBIO
O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho aqui no Brasil com o intercâmbio você consegue aumentar esse leque de amizades, afinal uma das vantagens dessa experiência é o desafio de conviver com outros costumes e culturas.
Está morrendo de vontade de fazer aquela viagem para os Estados Unidos, mas está sem companhia? Não deixe que isso seja um problema, afinal, quando você está em um intercâmbio, saber como fazer amigos não é difícil. O país é um dos que mais recebe estudantes no mundo todo!
Assim como você, eles também passaram pela sensação da empolgação do planejamento inicial ao frio na barriga pré-embarque! Estão contando as horas para iniciar uma nova rotina, mergulhar em uma nova cultura e, claro, fazer amigos no intercâmbio também está na to-do list de praticamente todos eles.
“A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as pessoas são diferentes. Parece óbvio? Mas a gente te garante que não é tanto assim. Quando estiver em um programa de intercâmbio, para saber como fazer amigos, você precisa entender e respeitar a cultura e os valores de cada um. Um exemplo clássico é o beijo na bochecha que estamos acostumados a ver em algumas regiões do Brasil. Em alguns estados, é um só. Em outros, dois e, às vezes, até três.”, explica a CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera.
A comunicação é a base de tudo, segundo Bandera, outra dica muito importante: sempre que não souber, pergunte! A comunicação segue sendo a base de todas as relações humanas. Ela evita mal-entendidos, constrangimentos e aquelas situações em que a gente dá uma bola fora e quer sair correndo. Para fazer amigos no exterior, não seria diferente.
A tecnologia é uma super aliada também, você já imaginou como as pessoas faziam em um tempo não tão distante para descobrir o que ia ter de interessante no final de semana? Festas, teatros, cinema. As informações não estavam a um clique de distância. É muito importante aproveitar essa vantagem, o acesso à tecnologia, aos aplicativos de comunicação, redes sociais. Mas, claro, sempre com muito juízo e cuidado!
“Essa facilidade que temos com o acesso da internet é algo muito importante nessa experiência. Isso pode te ajudar a fazer amigos no intercâmbio e, principalmente, a manter essas amizades quando cada um voltar para seu país!”, conclui Arleth Bandera, CEO da Eagle Intercâmbio.
Para saber mais sobre intercâmbio, programas e cursos. Acesse: www.eagleintercambio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário