G.H. MUMM GRAND CORDON ROSÉ.
Acaba de desembarcar no país o G.H. Mumm Grand Cordon Rosé, da prestigiada Maison Mumm.
Acab
Novidade reforça estratégia da Divisão Prestige da Pernod Ricard para a lendária marca francesa de champagne: ser a nº 1 dos eventos de luxo
Acaba de desembarcar no país, o Champagne G.H. Mumm Grand Cordon Rosé, lançamento da prestigiada Maison Mumm que traz a complexidade da Pinot Noir, emblemática cepa da marca, equilibrada com a elegância do Chardonnay e o frutado do Meunier.
“Este champanhe é leve, intenso e fresco, perfeito para celebrar. A potência e estrutura da Pinot Noir são percebidas nos aromas de frutas vermelhas e notas picantes. É uma agradável experiência para os apreciadores de belos rosés em diferentes ocasiões”, comenta Laurent Fresnet, Chef de Caves da Maison Mumm.
Sob sua cor salmão pálido e reflexos sutis de laranja, o Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rosé reflete o estilo da casa e sua experiência na criação de Champagnes expressivos. Na famosa garrafa vanguardista da marca, ao invés do rótulo, destaca-se a icônica fita vermelha da maison gravada diretamente no vidro - graças à colaboração do premiado designer Ross Lovegrove. O gargalo longo e fino foi especialmente projetado para acentuar os aromas intensos do Champagne G. H. Mumm.
O momento para a chegada do Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rose é oportuno, diante da retomada dos eventos. “Queremos fazer deste cuvée o número um das festas de luxo no país”, diz Raphael Vidigal, Head da Divisão Prestige da Pernod Ricard.
Os champagnes rosés ocupam um longo capítulo na história da Maison Mumm. Já no início do século XIX, Georges Hermann Mumm produzia o celebrado “Oeil de Perdrix”, com sua tonalidade rosada, semelhante a cor dos olhos de uma perdiz, que deu origem ao nome. Com G. H. Mumm Grand Cordon Rosé a Maison Mumm mantém sua trajetória de inovação, destacando à riqueza e complexidade da Pinot Noir. A novidade desafia as convenções e sugere uma alternativa refrescante para os sabores florais, doces e frutados do tradicional rosé.
Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rosé está disponível no site www.drinksandclubs.com.br
Notas de prova
- Aparência: o manto rosa-salmão brilha com reflexos laranja, energizado por um fluxo de bolhas finas.
- Olfato: elegante e intenso, o vinho oferece notas de frutas cristalizadas: aromas intensos e frutados de morango e groselha fresca, com um pouco de especiarias doces e um toque sutil, mas delicioso, de coulis de frutas vermelhas.
- Paladar: uma impressão inicial vivaz: enérgica, revigorante e fresca. Elegantemente estruturado, oferece sabores de frutas de verão perfumadas e um final longo e brilhante, equilibrado pela doçura suculenta de frutas vermelhas.
Sobre Champagne G. H. Mumm
Vanguarda, estilo, qualidade, ousadia e tradição são alguns dos muitos atributos de G. H. Mumm, champagne líder de mercado na França. Sua história tem início em 1827, quando os irmãos Jacobus, Gottlied e Philipp Mumm chegam à Reims, na região de Champagne, e, em parceria com Friedrich Giesler e G. Heuser, fundam a P.A. Mumm et Cie. Logo no primeiro ano mais de 60 mil garrafas são exportadas. Em 1852, Georges Hermann Mumm assume a empresa e muda o nome para G.H. Mumm et Cie; também expande e moderniza, conquistando uma nova reputação pelo estilo e qualidade do Champagne. Em 1876 é lançado o famoso Cordon Rouge (Cordão Vermelho, em francês), com intuito de posicionar a bebida como símbolo da realeza e da máxima distinção; este Champagne homenageia a fita vermelha da Legião de Honra Francesa (uma das maiores honrarias da França, concedida a pessoas que tiveram grande importância ao defender o país desde o período de Napoleão Bonaparte) e é o primeiro produto a ser exportado para fora da Europa. Em 1890, Mumm está presente em todas as cortes europeias, criando o “Champagne des Souverains”, feito especialmente para atender as cortes reais da época. Em 1902, Mumm já vendia mais de três milhões de garrafas - um milhão somente para os Estados Unidos. Após a crise da 1ª Guerra Mundial, a empresa é totalmente reestruturada sob o comando de René Lalou, que fica à frente por 34 anos e transforma a Mumm em uma das marcas mais reconhecidas no mundo.
O lendário champagne leva o prestigiado selo By Appointment of Her Majesty The Queen - que significa que são fornecedores da família real - conquista que se reveste de importância, já que apenas nove maisons de Champagne possuem esta distinção da Realeza Britânica.
Desde 2005 a Mumm faz parte do portfólio da empresa de bebidas Pernod Ricard com uma grande variedade de Champagnes como Mumm Cordon Rouge, Mumm Demi-Sec, Mumm Le Rosé, Mumm Grand Cru, Mumm Millésime, Mumm Blanc De Blancs De Cramant, Mumm Cuvée René Lalou e Mumm Ego. Hoje a marca está presente em mais de 100 países. O Champagne Mumm Cordon Rouge é o 3º mais vendido no mundo, no segmento, com um volume anual superior a 8 milhões de garrafas. Seus maiores mercados são a França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.
Conexão com o esporte – desde o início do século 20 a G. H. Mumm já patrocinava competições e shows de aviação. Em 1904 apoiou a primeira expedição francesa a Antártica com Jean-Baptiste Charcot. Por muitos anos foi a marca registrada do Grande Prêmio de Fórmula 1 e das comemorações dos pilotos no pódio com a garrafa de 3 litros; também promoveu a Formula E - de carros elétricos. Hoje a Maison Mumm ocupa o pódio da Porsche Cup Brasil, além de estar presente em outras competições esportivas ao redor do mundo, como a America’s Cup, famosa regata de iatismo.
Beba com responsabilidade. Produto destinado apenas a maiores de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário