-feira, 17 de Junho de 2022 Multinacional nipo-americana reproduz a atmosfera dos bares de hotéis de luxo, e recebe Telma Shiraishi e Maurício Porto para experiências e degustações do seu portfólio premium durante o evento Nos dias 21 e 22 de junho acontece a segunda edição do BCB São Paulo, evento que reúne toda a indústria de bebidas, com presença das principais players do mercado. O evento tem como público-alvo bartenders, profissionais de bares, restaurantes, consultores e donos de empreendimentos do setor, além de varejistas e distribuidores do segmento. Após dois anos de adiamento em respeito aos protocolos sanitários, a convenção será realizada no Expo Barra Funda, em São Paulo, e traz na programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, sendo uma grande oportunidade de networking e visibilidade para o mercado de destilados. Da primeira edição de Berlim em 2007 para o mundo, o BCB desembarcou nos Estados Unidos em 2018, e chegou ao Brasil em 2019. Hoje, na sua segunda edição brasileira, o evento tem como intuito reunir a comunidade de coquetelaria, impulsionando o desenvolvimento do setor. Desde a primeira edição, a Beam Suntory - terceira maior destilaria do mundo -, participa, sempre trazendo novidades do seu portfólio diverso e completo, que conta com rótulos globais. Segundo Sylvia Costa, head de marketing da companhia, neste ano o objetivo é levar para os visitantes a atmosfera encontrada em bares de hotéis de luxo - considerados os melhores do mundo: “Pensamos no formato de hotel, por ser um espaço de união de culturas, e neste ano queremos mostrar que é possível ter experiências incríveis com a coquetelaria de diferentes países. Além disso, os bares dos hotéis são referência em elegância e tendências, admirados pelos consumidores e, principalmente, pela comunidade de coquetelaria”, explica. No estande, com 72m² e que representa o lobby de um hotel, Beam Suntory apresenta o bar central, com todo o seu portfólio. Nos bares laterais, do lado esquerdo, os visitantes poderão conhecer a cultura moderna no Japão, em uma viagem através dos drinques preparados com Roku – o gim premium artesanal japonês da The House of Suntory. Do lado direito, serão apresentadas experiências com Maker’s Mark, o primeiro bourbon super premium do mundo. “O objetivo é aproveitar o excelente momento do uísque americano e do gin, que são categorias que vêm crescendo no país nos últimos anos”, destaca Sylvia. Para comandar a programação, o Bar Beam Suntory receberá seus embaixadores, Telma Shiraishi, referência na gastronomia japonesa e primeira mulher brasileira a receber o título de honra do Japão, e Maurício Porto, especialista em brown spirits e proprietário do Caledônia, considerado o “Templo do Whisky”, em São Paulo. Telma irá preparar quatro drinques autorais com o Gin Roku, inspirados nas quatro estações do ano, utilizando os botânicos presentes no líquido. Maurício, por sua vez, será o anfitrião de Maker’s Mark, conduzindo uma degustação através dos sabores e diferenciais do bourbon americano. A programação ainda conta com os bartenders parceiros da Beam Suntory: Paulo Ravelli, de São Paulo, Waguinho, do Rio de Janeiro, Luciano Melo, de Recife, e Guilherme Araújo, de Campinas. Entre as novidades previstas para o ano, a companhia também se prepara para o lançamento de um novo produto da família: o Jim Beam Apple, uma combinação perfeitamente equilibrada de licor de maçã e Jim Beam Kentucky Straight Bourbon Whiskey, que chega ao mercado em setembro.
Roku Gin Produzido na destilaria artesanal especializada para bebidas e licores Suntory, é destilado separadamente de acordo com cada característica dos botânicos em sua composição, para extrair o melhor sabor e manter suas características individuais. O sabor complexo e harmonioso do destilado é o resultado da sensibilidade japonesa capturada na mistura dos extratos. O design da embalagem reflete a estética do Japão. Os seis botânicos japoneses naturais da composição estão gravados na garrafa hexagonal que simboliza o ROKU, que significa 'seis' em japonês. MAKER’S MARK Maker’s Mark é o primeiro bourbon super premium do mundo. Criado por Tom Hammond nos Estados Unidos em 1958, sua receita reúne além dos tradicionais ingredientes milho e cevada, trigo de inverno vermelho e é envelhecida pelo período de 5 a 7 anos em barris de carvalho. Sua embalagem icônica marcada pelo lacre de cera vermelho, colocado individualmente em cada garrafa até hoje, é fruto do olhar de Margie Samuels, esposa e parceira de Tom Hammond na primeira destilaria da marca, e que se tornou referência no mundo dos whiskies. BEAM SUNTORY Como líder mundial em destilados premium, Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores do mundo todo conhecem as marcas da empresa, incluindo as icônicas marcas de bourbon Jim Beam® e Maker's Mark®, o uísque Suntory Kakubin e o conhaque Courvoisier®, bem como marcas premium de renome mundial, incluindo Knob Creek®, Basil Hayden's® e bourbon Legent™; whisky japonês Yamazaki®, Hakushu®, Hibiki® e Toki™; whisky escocês Teacher’s, Laphroaig® e Bowmore®; whisky Canadian Club®; tequila Hornitos® e Sauza®; vodka EFFEN®, Haku® e Pinnacle®; gim Sipsmith® e Roku™; e Coquetéis Premium On The Rocks®. A Beam Suntory foi criada em 2014 combinando a líder mundial em bourbon e a pioneira em whisky japonês, para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão de Growing for Good, que agora inclui sua estratégia de sustentabilidade transformadora, Prova Positiva. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão. Para obter mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com.
BCB São Paulo 2022 Data: 21 e 22 de junho, terça e quarta, das 11h às 19h Local: Expo Barra Funda - R. Tagipuru, 1001 - Barra Funda, São Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário