domingo, 15 de maio de 2022

 

Festa Junina, Rock in Rio e Copa do Mundo.

 o que esperar dos grandes eventos de 2022 e como usá-los para engajar seus colaboradores




Depois de dois anos, setor tem altas expectativas e especialista comenta como empresas podem aproveitar esses eventos para aproximar e engajar equipes



O ano de 2022 marca o retorno dos eventos presenciais. Por ter ficado dois anos parado, o setor teve um prejuízo que ultrapassa R$230 bilhões – foram mais de 800 mil eventos cancelados, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). No entanto, com 77,5% da população totalmente vacinada, a expectativa para esse ano é alta e a Abrape projeta mais de 500 mil eventos ao longo do ano, sendo os principais deles as festas juninas, o Rock in Rio e a Copa do Mundo.


No clima de São João, as principais celebrações no país são as já tradicionais festas de  São João de Caruaru (PE), de 04 de junho a 02 de julho, e a de Campina Grande (PB), entre 10 de junho e 10 de julho. Juntas, elas devem movimentar centenas de milhões de reais na economia desses municípios. Em todo o país, também é tradição realizar comemorações típicas e os ambientes corporativos não costumam ficar de fora.


“O mês junino é um dos mais queridos pelos brasileiros. Os funcionários de uma empresa podem combinar um dia em que todos trabalhem vestidos a caráter, levem pratos típicos e é possível até promover brincadeiras. Essa é uma forma da equipe se aproximar e se divertir”, sugere Leandro Reinaux, CEO daEven3, startup de Recife que oferece uma plataforma intuitiva para organização de eventos acadêmicos, técnicos, científicos ou empresariais.


 

“O Rock in Rio é um dos eventos culturais mais importantes do país, não apenas pelos artistas que se apresentam, mas também por tudo que envolve em termos de economia. Muitas pessoas ficaram frustradas por não conseguirem ingresso para os shows e uma iniciativa interessante das empresas pode ser promover confraternizações com transmissão ao vivo do festival”, destaca Leandro.


No final do ano, por sua vez, está marcada a Copa do Mundo FIFA 2022, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

 

“A Copa é o evento esportivo mais aguardado pelos brasileiros. O futebol mexe com paixões e os dias de jogos da seleção são excelentes oportunidades de engajamento e aproximação das equipes. As empresas podem decorar seus ambientes, preparar um espaço reservado para a transmissão das partidas e fazer desse momento algo proveitoso, de forma organizada”, aponta o CEO.

 

Leandro aproveita para fazer um alerta a quem pretende adquirir ingressos para os jogos. O ideal é tentar comprar de forma antecipada, pois, havendo algum problema, pode-se resolver a tempo, e comprar sempre no site oficial ou de revendedores credenciados.

 

“É necessário ficar atento a tudo e, se desconfiar da fonte, é melhor não comprar, principalmente quando se trata de cambistas. Eles estabelecem um preço exorbitante, muitas vezes os ingressos são falsos, além de ser uma prática ilegal”, finaliza o especialista

Nenhum comentário: