Para apresentar nova , campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reiterar seu propósito de um jornalismo que dá luz à verdade
Confira aqui o filme da campanha: https://youtu.be/ePHTOMIuLz8
Maio de 2022 – A CNN Brasil, que acaba de completar dois anos de atividades no país, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento de marca “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, que, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes. Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.
A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos. “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.
Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.
O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: "Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém". Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”.
Renata Afonso destaca que a CNN Brasil está sempre ao alcance do público em todas as plataformas, retratando os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo com agilidade e profundidade. “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, afirma.
“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.
A campanha estreou, no horário nobre da CNN Brasil, durante Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: CNN Brasil
Título: Compromisso com a verdade
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanchez e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa
Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana
Ilustração: Estudio Black Madre
Ilustração: Studio Boreal
Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: The Youth
Diretor: Bueno
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza
2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli
Still/Logger: Diego Cagnato
Produção Executiva: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna
Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)
Contrarregra: Rodrigo Bernardi
Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
Agradecimentos Set: Duran Sodré
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Ilustrações: Pierre Lapalu
Montador: Maria Luísa Machado
Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga
Motion: Arthur Naar
Finalização: Luciana Lima
Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi
3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen
Polígrafo: Tarciso e Pena
Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato
Manutenção de Set: Laís Roche
Bombeira: Jennifer Chaves
Limpeza: Ana Paula Pinotti
Câmera: Red Mamut
Equipamentos: Infracine
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke
Nenhum comentário:
Postar um comentário