O “Arquivo Vivo”, podcast de Renato Lombardi e Percival de Souza, relembra o sequestro da apresentadora Patrícia Abravanel, apresentadora e uma das filhas do empresário Silvio Santos, que paralisou o país há mais de 20 anos. A cada semana, um crime marcante é analisado em um novo episódio disponível no R7.com e no PlayPlus, e nas demais plataformas digitais, como YouTube.
O novo episódio relembra fatídico dia 21 de agosto de 2001, quando sequestradores abordaram a apresentadora, enquanto ela estava saindo de sua mansão no bairro do Morumbi a caminho da faculdade, e foi mantida em um cativeiro durante sete dias. Apesar de ser libertada dias depois ao sequestro, os criminosos retornaram a mansão da família Abravanel e mantiveram o empresário e apresentador refém por horas sob a mira dos revólveres. A negociação contou com a participação do então governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
“O sequestro foi longo e recordista de pessoas envolvidas, inclusive com o próprio apresentador Silvio Santos, e que precisou contar com o apoio de um governador de estado para conduzir a negociação”, explica Percival.
Arquivo Vivo é o podcast apresentado por Renato Lombardi e Percival de Souza, no qual os jornalistas rememoram crimes que chocaram o país. O podcast relembrou de casos marcante como Gil Rugai, jovem que mandou matar pai e a madrasta; a morte bárbara do menino João Hélio; o sequestro do pai do ex-jogador Romário; entre outros. Todos os episódios estão disponíveis no portal R7.com e nas demais plataformas digitais da Record TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário