quinta-feira, 7 de abril de 2022

Literatura Atual

 

Faro Editorial obra com seleção de clássicos dos mestres do romance policial

“Mestres do Mistério” traz cinco histórias sobre crimes desafiadores, que acontecem em salas trancadas.


Imagine a seguinte cena: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Quem poderia solucionar esse crime, aparentemente insolúvel?


A Faro Editorial lança este mês a coletânea de contos “Mestres do mistério”, com histórias de Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collings, que vão mergulhar em crimes que acontecem em salas trancadas. Com curadoria do autor de romance policial brasileiro Victor Bonini, o livro vai mexer com a cabeça do leitor, despertando o detetive que existe em cada um de nós.


Trazendo de volta personagens amados dos leitores de suspense como a dupla Sherlock Holmes e Watson de Arthur Conan Doyle, e a Máquina Pensante de Jacques Futrelle, o livro instiga o leitor a entrar na cabeça de grandes detetives e encontrar pistas para crimes que pareciam sem solução.

 

Ficha técnica

Título: Mestres do Mistério – Crimes quase perfeitos em salas trancadas

Nº de páginas: 160

Preço: R$39,90

 

Sobre os autores:

 

Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano, integrante do movimento romântico em seu país. A Faro Editorial publicou O Corvo, sua obra mais conhecida e um dos mais famosos livros já escritos.

Jacques Heath Futrelle (1875-1912) foi um jornalista e escritor americano. Ele é autor dos livros de ficção e mistério apresentando o professor Augustus S. F. X. Van Dusen, também conhecido como A Máquina Pensante por sua aplicação da lógica a todas as situações.

Gilbert Keith Chesterton ou G. K. Chesterton, (1874-1936) foi um popular ensaísta, romancista, contista, dramaturgo, jornalista e crítico de arte inglês. Por suas habilidades literárias, Chesterton também recebe a alcunha de “o príncipe do paradoxo”.

William Wilkie Collins (1824-1889) foi um escritor e dramaturgo inglês ainda pouco conhecido pelo público brasileiro. Collins se tornou popular por seus livros A mulher de branco e A pedra da lua, tido como o primeiro romance moderno de detetive. Ao todo escreveu 27 romances, mais de 50 contos, pelo menos 15 peças teatrais e mais 100 obras de não ficção.Futrelle



 



Nenhum comentário: