sábado, 2 de abril de 2022

 

Chega ao fim a série

“Os Segredos das Marcas” na CNN Brasil


O último capítulo fala dos mecanismos de proteção à propriedade intelectual

 

O último episódio da série “Os Segredos das Marcas”,  neste domingo, dia 03 de abril (22h30), fala de proteção.  Se inovar é fundamental, criar mecanismos para proteger a propriedade intelectual é igualmente importante. Afinal, por que uma marca investiria tempo e dinheiro em inovar, se qualquer um pudesse copiá-la? 

 

O programa mostra como surgiram as primeiras leis de proteção à propriedade intelectual. O apresentador Márcio Gomes conta a história da empresa britânica Dyson, que precisou levar sua concorrente à justiça para defender seu produto inovador: o aspirador de pó sem saco coletor. 

 

As empresas não patenteiam apenas produtos, mas outras coisas bem mais específicas. A Coca-Cola, por exemplo, registrou o formato de sua garrafa. E Steve Jobs ficou famoso por ter solicitado mais de 200 patentes para uma variedade imensa de itens, desde as bordas curvas de seus aparelhos até a tecnologia de deslizar para desbloquear, que levou anos para ser desenvolvida. O crescente mercado de produtos falsificados ressalta a importância dos mecanismos de proteção. 

 

A área de gastronomia também não deixa por menos, protegendo o que tem de mais importante. Um exemplo é a região de Champagne, na França, cujos vinhos espumantes levam seu nome e viraram sinônimo de qualidade. Já os queijos da vila britânica de Cheddar não tiveram o mesmo sucesso. Você vai saber por que no  último episódio da série “Os Segredos das Marcas''.

 

A série “Os Segredos das Marcas” é exibida domingo, às 22h30, pela CNN Brasil.

 

*Sobre a CNN Brasil*

 

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

 



Agência FR

Daniela Ribeiro - 11 9.9664.3441 - daniela.ribeiro@agenciafr.com.br 

Mariluza Costa - 11 9.8100.9364 - mariluza.costa@agenciafr.com.br

Todos os direitos reservados

Agência FR 2022

Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail


Nenhum comentário: